Buffet reativa redes sociais e vítimas acusam dona de tentar aplicar novos golpes, em Maceió
Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), cerca de 30 pessoas já registraram a denúncia formal contra a dona do buffet

As vítimas da dona de um buffet que está sendo acusada de aplicar golpes em seus clientes relatam que a suposta golpista reativou as suas redes sociais e já busca angariar novos clientes. Em novas postagens, ela convida os seguidores para visitar o seu novo espaço, além de afirmar que as pessoas haviam espalhado mentiras sobre ela. Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), cerca de 30 pessoas registraram a denúncia formal contra a dona do buffet.
Os relatos das vítimas são os mesmo: eles contratam os serviços do estabelecimento, encomendam os alimentos que deveriam abastecer suas festas, momentos especiais para cada um deles, e, na data prevista, a mulher começa a dar desculpas para os atrasos da chegada do buffet. Após a hora estipulada para o início dos eventos, ela para de responder as mensagens aflitas dos clientes no WhatsApp, ou envia uma quantidade muito menor do que foi contratado.
A prática configura o crime de estelionato, segundo o delegado da PC responsável pelas investigações do caso, Sidney Tenório. Ele afirma que, caso fique comprovado o crime, a dona do buffet pode pegar até cinco anos de prisão. “Além do fato criminal, é óbvio que as vítimas podem também buscar uma reparação civil, a gente está diante de um claro dano moral e dano material”, explicou o delegado.

Uma das vítimas da suposta golpista, Dayanna Macêdo, relatou, ao 7Segundos, o sentimento de indignação ao ver a mulher voltar a usar as redes sociais em nome do buffet, como se nada tivesse acontecido. “É muito revoltante”. Dayanne, que estava grávida quando a situação com a dona do buffet ocorreu, disse que a festa em questão era da sua outra filha, de dois aninhos, e que o ocorrido destruiu um momento que deveria ter sido de alegria.
“Tinha feito encomenda para 100 pessoas. Paguei o valor total, R$3.800. Ela não levou nada. Tive que comprar tudo na hora”, desabafou Dayanne. Ela disse ainda que a dona do buffet jamais devolveu o valor pago tampouco enviou os devidos produtos encomendados.
A redação do portal 7Segundos entrou em contato com a PCAL para saber se a dona do buffet pode voltar a atuar no mesmo ramo normalmente, diante de tantos inquéritos em aberto, porém, até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.
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