Maceió lidera casos de meningite em 2024, aponta Secretaria de Estado da Saúde
Alagoas registrou um total de 21 casos da doença
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou nesta segunda-feira (16) que foram registrados em 2024 um total de 15 casos de meningite em Maceió.
Em Alagoas, o total é de 21 casos, sendo dois em Capela, um em Jequiá da Praia, um em Flexeiras, um em Satuba e um em Marechal Deodoro.
As meningites registradas são do tipo B, com 16 casos, e cinco sem identificação.
Os dados são do Boletim Epidemiológico da Doença Meningocócica em Alagoas, da Semana Epidemiológica 1 ate 49, que compreende o período de 1º de janeiro até 1º de dezembro deste ano.
Ainda segundo a Sesau, o processo de assistência aos pacientes suspeitos ou diagnosticados com a enfermidade tem ocorrido por meio da Central Estadual de Regulação de Leitos, que tem agilizado as transferências para as unidades hospitalares de referência.
Paralelamente a isso, a Sesau tem prestado assistência técnica às gestões municipais, capacitando os profissionais sobre o manejo clínico e laboratorial da meningite.
Orientações
Em caso de febre, mal-estar, vômitos, náuseas, dor de cabeça e rigidez na nuca, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima para receber assistência adequada.
A secretaria também reforça que é necessário cumprir o esquema vacinal. Há disponíveis cinco imunizantes contra a meningite nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
