Aplaudido de pé, Aldo Loureiro é diplomado após correr risco de perder vaga para João Catunda
O vereador pedetista teve sua vaga colocada em risco após denúncia envolvendo fraude à cota de gênero
O vereador Aldo Loureiro (PDT) foi aplaudido de pé por seus pares durante a diplomação que aconteceu nessa segunda-feira (16). Para os mais atentos aos bastidores da política, o fato chama atenção já que João Catunda (PP), derrotado nas urnas em outubro deste ano, tentou ficar com a vaga de Aldo.
O progressista aponta que o PDT, partido de Aldo, cometeu irregularidades no processo eleitoral. Caso comprovada as irregularidades, como fraude à cota de gênero, Aldo Loureiro perderia a vaga, abrindo espaço para que João Catunda ocupe sua cadeira.
Não foram todos que aplaudiram de pé, mas a postura de alguns colegas de Loureiro - incluindo vereadores da base de JHC - demonstra que a ação movida na Justiça por Catunda não foi bem vista pelos edis.
Em recente entrevista à imprensa, Chico Filho disse que alguns vereadores com conhecimento jurídico se reuniram para analisar o caso e apontam que o partido de Aldo não cometeu nenhum tipo de fraude.
Na última quinta-feira (12), a Justiça Eleitoral rejeitou a ação de Catunda que pedia a anulação de todos os votos do PDT.
Em nota, o PDT chamou as acusações de infundadas e que a ação mostra o desespero de pessoas que não venceram as eleições. “Nosso departamento jurídico analisou o fato divulgado na imprensa e reafirma que não há nenhuma irregularidade envolvendo o partido”, diz um trecho da nota.
“A tentativa de descredibilizar o PDT reflete a frustração de quem não aceitou os resultados das urnas. Acreditaram que poderiam manipular o eleitorado, mas o povo reconhece quem trabalha de verdade por suas causas. O PDT sempre pautou suas campanhas em propostas concretas e diálogo com a população, e não em narrativas fabricadas”, escreveu o partido.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
