Mulher é presa após levar coroa de flores à casa de Lula e insultar policial
No carro da mulher, havia cartazes com mensagens de ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
Maria Cristina de Araújo Rocha, uma pensionista militar do Exército de 76 anos, foi detida nesta quarta-feira (18) em São Paulo por injúria racial contra um agente da Polícia Federal. A mulher havia levado uma coroa de flores para a casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e insultado o policial ao ser abordada.
Maria tentou deixar uma coroa de flores em frente à residência do presidente, onde ele se recuperava de uma cirurgia. Agentes de segurança da Presidência retiraram o material e impediram que ela deixasse o local sem prestar esclarecimentos.
O que levou à prisão da mulher?
Após ser abordada, Maria voltou ao carro e gritou para um agente da PF: "eu não vou fugir, seu macaco". Por conta da declaração, ela foi presa em flagrante por injúria racial, crime que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa.
O veículo da mulher também foi apreendido. No carro, havia cartazes com mensagens de ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O material foi recolhido e será analisado pela perícia.
O presidente Lula estava na casa em São Paulo para se recuperar de uma cirurgia de emergência realizada após uma queda no banheiro em outubro. Ele havia recebido alta hospitalar no domingo (15), mas permaneceu na cidade por recomendação médica, retornando a Brasília apenas nesta quinta-feira (19).
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Reforma de passarela na BR 101 em Junqueiro deve começar após o Carnaval
Brinquedo infantil famoso é recolhido após mais de 30 casos de asfixia
Lucas Souza critica fala de Juliano Floss e aponta “xenofobia”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
