Mulher é presa após levar coroa de flores à casa de Lula e insultar policial
No carro da mulher, havia cartazes com mensagens de ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
Maria Cristina de Araújo Rocha, uma pensionista militar do Exército de 76 anos, foi detida nesta quarta-feira (18) em São Paulo por injúria racial contra um agente da Polícia Federal. A mulher havia levado uma coroa de flores para a casa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e insultado o policial ao ser abordada.
Maria tentou deixar uma coroa de flores em frente à residência do presidente, onde ele se recuperava de uma cirurgia. Agentes de segurança da Presidência retiraram o material e impediram que ela deixasse o local sem prestar esclarecimentos.
O que levou à prisão da mulher?
Após ser abordada, Maria voltou ao carro e gritou para um agente da PF: "eu não vou fugir, seu macaco". Por conta da declaração, ela foi presa em flagrante por injúria racial, crime que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa.
O veículo da mulher também foi apreendido. No carro, havia cartazes com mensagens de ataque ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O material foi recolhido e será analisado pela perícia.
O presidente Lula estava na casa em São Paulo para se recuperar de uma cirurgia de emergência realizada após uma queda no banheiro em outubro. Ele havia recebido alta hospitalar no domingo (15), mas permaneceu na cidade por recomendação médica, retornando a Brasília apenas nesta quinta-feira (19).
Últimas notícias
Cibele Moura propõe criação de atendimento específico para jovens usuários de vape em Alagoas
Foragido da Justiça por homicídio é preso ao chegar ao trabalho em Rio Largo
Arthur Lira entrega modernização de ruas e kits de apicultura em Flexeiras
Ifal Maragogi vai receber encontro regional de Computação
Foragido da Justiça se entrega à polícia após divulgação em plataforma da Segurança Pública
Casa do Autista de Maceió abre novas vagas com salários de até R$ 10 mil
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
