Homem morre engasgado com panetone em clínica de São Paulo
Vítima foi socorrida mas não resistiu e faleceu ainda no local
Um homem de 52 anos e identidade não divulgada morreu de maneira acidental engasgado com panetone na manhã dessa terça-feira (24) em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, em São José dos Campos, interior de São Paulo.
De acordo com informações policiais, a vítima estava internada no local há cinco anos. Informações dão conta que o homem havia reclamado de mal-estar durante a noite e, depois do café da manhã ele passou mal.
Ainda de acordo com informações policiais, a equipe de enfermeiros da clínica tentaram socorrê-lo e também acionaram o Samu, que compareceu ao local em cerca de cinco minutos. No entanto, foram realizadas algumas tentativas de reanimação, inclusive massagens cardíacas por cerca de 40 minutos, mas o homem não resistiu.
No decorrer da ocorrência, uma grande quantidade de alimento foi retirada de sua boca, mas mesmo com os esforços das equipes para salvá-lo, não obtiveram êxito. Uma pericia foi realizada no local.
O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. Entretanto, o caso foi registrado como morte acidental e morte suspeita. A Polícia Civil continuará investigando o caso para apurar todos os detalhes do ocorrido. A clínica informou que não vai comentar sobre o caso.
*estagiária sob a supervisão da redação