Mãe de jovem ferido dentro do Cepa pede donativos para o filho acamado
Após quase dois meses após o ocorrido, Maria Elza Gonçalves conta que o filho segue acamado, sem poder andar, e pede ajuda com doações de itens básicos
A mãe do jovem Cauã Rodrigo, de 16 anos, que sofreu um grave acidente no último dia 7 de novembro, após uma janela cair sobre sua cabeça, em uma escola do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), falou com exclusividade ao Rede Antena 7 na manhã desta sexta-feira (27). Após quase dois meses após o ocorrido, Maria Elza Gonçalves conta que o filho segue acamado, sem poder andar, e pede ajuda com doações de itens básicos.
Segundo a mãe do adolescente, atualmente o filho necessita de cuidados médicos intensivos, e acompanhamento 24 horas, o que a impossibilita de trabalhar fora. Segundo ela, os materiais de maior necessidade, atualmente, são: lençóis, fraldas e itens de limpeza e higiene pessoal. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com Maria Elza, por meio do número 82 99984 63 11, que também é a chave Pix para quem tiver interesse em ajudar com doação de algum valor em dinheiro.
Cauã estava na sala de aula, na Escola Teotônio Vilela, no dia 7 de novembro, quando uma janela, que eu estava com sua estrutura comprometida, despencou e caiu na cabeça do rapaz, provocando um corte profundo. Cauã precisou passar por cirurgia, e precisou colocar uma placa de titânio na quinta vértebra. Atualmente, o adolescente permanece acamado, sem conseguir andar.
Bastante abalada, a mãe do adolescente lamenta o ocorrido, e diz que a situação abalou toda a família. “O meu filho não estava bagunçando, o meu filho é um menino que saia de manhã e chegava a noite, e agora a gente se vê numa situação dessas”, desabafa Maria Elza.
Ainda segundo a mãe do adolescente, após a repercussão do caso na mídia, hoje ela conta com a assistência do estado, que garantiu o envio de um home care que deverá fazer todo o acompanhamento médico e de recuperação do jovem.