Justiça de Alagoas mantém ampliação da faixa-verde na orla de Maceió
A decisão judicial garante a continuidade do projeto, reforçando a prioridade à segurança e à fluidez do trânsito na capital alagoana
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) decidiu manter a ampliação da faixa-verde na Avenida Sílvio Carlos Viana, localizada na orla de Maceió. A determinação foi proferida nesta sexta-feira (27) pelo presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho.
Com a decisão, a suspensão anterior, que havia permitido o uso do espaço para estacionamento, foi revertida. O magistrado reafirmou a legitimidade dos atos administrativos realizados pela Prefeitura de Maceió por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
De acordo com a decisão, a implantação da faixa-verde foi respaldada por estudos técnicos e pela legislação vigente, incluindo o Código de Trânsito Brasileiro. O desembargador destacou ainda que o caso requer uma análise mais detalhada, sugerindo a necessidade de uma investigação aprofundada sobre o tema.
A ampliação da faixa-verde integra as ações da prefeitura para promover mobilidade urbana e melhorar a experiência de pedestres e ciclistas na região. A medida, entretanto, gerou debate entre moradores e comerciantes, que apontam possíveis impactos no acesso e estacionamento na área.
A decisão judicial garante a continuidade do projeto, reforçando a prioridade à segurança e à fluidez do trânsito na capital alagoana.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
IR 2026: chance de inclusão no primeiro lote acaba neste domingo
Homem é detido por ameaçar a companheira em Limoeiro de Anadia
Suspeito é preso com arma ilegal em aldeia indígena de Joaquim Gomes
Suspeito de duplo homicídio é preso no Tabuleiro dos Martins
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ação que beneficia mais de 200 famílias
Carro capota e deixa um ferido na AL 101 Sul, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
