Surto de gripe aviária é identificado em Lisboa, Portugal; mais de 55 mil aves morreram
Influenza aviária A (H5N1) levantou preocupação entre governos e indústria avícola
Um surto de gripe aviária foi reportado por Portugal, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (6) pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
A influenza aviária A (H5N1), chamada de gripe aviária, levantou preocupação entre governos e indústria avícola, após episódios de devastação da doença sobre bandos de aves.
Segundo especialistas, essa devastação prejudica a oferta de produtos, aumenta preços de alimentos e eleva o risco de transmissão humana.
O vírus foi detectado em um bando de 55.427 aves no vilarejo de São João das Lampas, no distrito de Lisboa, e causou a morte de 279 aves.
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária informou que medidas rigorosas foram implementadas para controlar o surto, incluindo restrições de movimentação e eliminação das aves infectadas.
A direção também orientou que os produtores reforcem as medidas de biossegurança e evitem contatos entre aves domésticas e selvagens.
Veja também
Últimas notícias
Motorista é indiciado por morte de motociclista em acidente em Penedo
Bancários de Alagoas iniciam paralisação de 24 horas nesta quinta-feira
Mulheres são detidas durante discussão com ameaça em Limeiro de Anadia
Corpo é encontrado por moradores em situação de rua na Praia da Avenida
Arthur Lira intensifica campanha ao Senado com atos em Campo Alegre e São Sebastião
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em praça pública de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
