Emprega Jovem oferta mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes em Maceió
Inscrições serão realizadas a partir das 8h do dia 14 de janeiro, no auditório do Senai
Mais de cinco mil jovens foram capacitados na capital alagoana com o Emprega Jovem, programa da Prefeitura de Maceió que chega à 11ª edição neste janeiro de 2025. Agora, o Município está ofertando 645 vagas em cursos profissionalizantes como Eletricista de Automóveis, Assistente Administrativo e Mecânico de Máquinas Industriais. Os cursos são gratuitos e contam com a chancela do Serviço Nacional de Aprendizagem industrial (Senai), que é um importante parceiro na iniciativa.
O Programa Emprega Jovem é capitaneado pela Secretaria Extraordinária da Juventude e Lazer (SEJL), que trabalha também para ofertar cursos adaptados às demandas da cidade e que ajudem aos jovens maceioenses, em especial os que vivem em situação de vulnerabilidade, a se tornarem mais competitivos para o mercado de trabalho.
As inscrições serão realizadas a partir das 8h do dia 14 de janeiro, próxima terça-feira, no auditório do Senai, que fica situado à Rua Pedro Américo, no bairro Poço, em Maceió. O atendimento aos interessados será feito por ordem de chegada.
E para participar é muito simples: só é necessário levar documentação original e cópia (RG, CPF e comprovante de residência). Para menores de idade, é necessário também a presença e também a documentação de um responsável. Os cursos têm a idade mínima de 14 anos. Veja, abaixo, os cursos e quantidades de vagas ofertados:
MATUTINO
● COSTUREIRO INDUSTRIAL DO VESTUÁRIO 20/01 -20 vagas
● ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 20/01 - 40 vagas
● ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 20/01 - 40 vagas
● ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS - 27/01 - 35 vagas
● ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS - 27/01 - 35 vagas
● OPERADOR DE COMPUTADOR -20/01 - 30 vagas
● OPERADOR DE COMPUTADOR -20/01 - 30 vagas
VESPERTINO
● PADEIRO - 20/01 -20 vagas
● COSTUREIRO INDUSTRIAL DO VESTUÁRIO - 20/01 - 20 vagas
● ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 27/01 - 40 vagas
● ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 27/01 - 40 vagas
● ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - 27/01 - 40 vagas
● ASSISTENTE DE RECURSOS HUMANOS - - 27/01 - 35 vagas
● ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS - 20/01 - 25 vagas
● OPERADOR DE COMPUTADOR - 20/01 - 30 vagas
● OPERADOR DE COMPUTADOR - 20/01 - 30 vagas
● PADEIRO - - 20/01 - 20 vagas
● AUXILIAR DE OPERAÇÕES LOGÍSTICAS - 20/01 - 40 vagas
● CONFEITEIRO - 27/01 - 25 vagas
● MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS INDUSTRIAIS - 27/01 - 25 vagas
● MECÂNICO DE MOTORES CICLO OTTO - 27/01 - 25 vagas
NOTURNO
● PADEIRO - 20/01 - 20 vagas.
Últimas notícias
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para São João 2026
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (2), ordem de serviço para início das ampliação do CREAS e CRAS Itapoã
Rafael Brito cria Semana Nacional pelo Direito à Água Potável e Saneamento nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
