Usuários do Acessuas Trabalho iniciam cursos profissionalizantes
Iniciativa beneficia pessoas em vulnerabilidade social

Nesta segunda-feira (7), os usuários do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, conhecido como Acessuas Trabalho, iniciaram a formação profissional com a abertura das aulas das três turmas iniciais com um total de 100 alunos nos cursos de auxiliar administrativo, costureira sob medida e confeiteiro.
A iniciativa deve beneficiar 1.700 pessoas com a formação profissional e é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) com o Senai Alagoas.
A venezuelana Rusmary Cisnero é uma das beneficiárias do Acessuas Trabalho. Ela comentou sobre a nova experiência de formação profissional. “Eu me sinto extremamente agradecida pela oportunidade de me profissionalizar, através dessa iniciativa especial. Muitas pessoas não possuem condições de estarem aqui e participar desses cursos. Por isso, é muito importante e especial essa ação”, destacou.
O coordenador do Acessuas Trabalho em Maceió, Pedro Jorge, ressaltou a importância do início da nova etapa do programa, depois da realização das oficinas de trabalho. “Felicidade é a palavra para definir esse momento, relembrando o que construímos nas oficinas do programa, das conversas e orientações. É muito satisfatório dar esse passo importante para mudar a realidade de muitas famílias”, pontuou.
O Acessuas Trabalho promove o acesso ao mundo do trabalho. Em Maceió, o programa tem como meta atender a 3.800 pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, com idade entre 14 a 64 anos.
Últimas notícias

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
