Usuários do Acessuas Trabalho iniciam cursos profissionalizantes
Iniciativa beneficia pessoas em vulnerabilidade social
Nesta segunda-feira (7), os usuários do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, conhecido como Acessuas Trabalho, iniciaram a formação profissional com a abertura das aulas das três turmas iniciais com um total de 100 alunos nos cursos de auxiliar administrativo, costureira sob medida e confeiteiro.
A iniciativa deve beneficiar 1.700 pessoas com a formação profissional e é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) com o Senai Alagoas.
A venezuelana Rusmary Cisnero é uma das beneficiárias do Acessuas Trabalho. Ela comentou sobre a nova experiência de formação profissional. “Eu me sinto extremamente agradecida pela oportunidade de me profissionalizar, através dessa iniciativa especial. Muitas pessoas não possuem condições de estarem aqui e participar desses cursos. Por isso, é muito importante e especial essa ação”, destacou.
O coordenador do Acessuas Trabalho em Maceió, Pedro Jorge, ressaltou a importância do início da nova etapa do programa, depois da realização das oficinas de trabalho. “Felicidade é a palavra para definir esse momento, relembrando o que construímos nas oficinas do programa, das conversas e orientações. É muito satisfatório dar esse passo importante para mudar a realidade de muitas famílias”, pontuou.
O Acessuas Trabalho promove o acesso ao mundo do trabalho. Em Maceió, o programa tem como meta atender a 3.800 pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, com idade entre 14 a 64 anos.
Últimas notícias
Operação do Bope no Vergel termina com apreensão de arma e morte de suspeito
Capotamento deixa uma pessoa ferida em Penedo
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Homem fica ferido em colisão entre carro e caminhão na AL-105, em Matriz de Camaragibe
“O Brasil é o melhor país para quem anda errado”, diz Cabo Bebeto sobre ação do MST
Rafael Brito reafirma compromisso com a educação antirracista e renova apoio ao Projeto Angola Janga
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
