Ex-ministro de Dilma e Lula, Aldo Rebelo diz que 8 de Janeiro não foi uma trama golpista
O ex-comunista participou de uma transmissão ao vivo nas redes sociais junto ao ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado
O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo (MDB), disse que o 8 de Janeiro não tem os requisitos necessários para ser considerado uma trama golpista. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Rebelo ainda comparou o ato à invasão do MST à Câmara Federal em 2006.
O alagoano, que já foi do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), classificou a depredação que ocorreu em 8 de janeiro de 2023 como um “movimento de desespero”.
“Movimento de desespero, mas sem os requisitos necessários para uma trama golpista”, disse Aldo Rebelo ao lado do ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro, Gilson Machado.
Aldo usou como exemplo a invasão da Câmara dos Deputados por integrantes do MST em 2026. O episódio, à época, deixou mais de 20 pessoas feridas.
“Eu era presidente da Câmara quando houve uma invasão, depredação, quebraram tudo. Dei voz de prisão aos invasores. Eles foram recolhidos, mas eu nunca chamei eles de terroristas ou disse que eles queriam dar um golpe de estado. Eu vejo o 8 de Janeiro como um movimento de desespero que merece punição”, disse o ex-ministro.
Além do 8 de Janeiro, Rebelo e Machado discutiam, em São Miguel dos Milagres, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, sobre Amazônia, demarcação de terras indígenas e o papel do Judiciário.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
