Surfista de MG é resgatado após ficar preso em corais na Praia da Sereia
Homem de 42 anos foi surpreendido por uma corrente de retorno enquanto surfava
Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgataram, na quarta-feira (8), um surfista que ficou preso em corais na Praia da Sereia, localizada no bairro Riacho Doce, em Maceió. A vítima, um homem de 42 anos, é natural de Minas Gerais.
De acordo com a guarnição de resgate, o surfista estava praticando bodyboarding quando foi surpreendido por uma corrente de retorno que o arremessou contra os corais. A força das ondas e a dificuldade de acesso fizeram com que a corda de segurança da prancha ficasse presa nas pedras, impossibilitando o homem de sair da água. Ele se segurou nas pedras enquanto aguardava socorro.
Ao identificar a situação de risco, uma equipe composta por três guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) avistou a situação de risco e atendeu à ocorrência rapidamente. Com o auxílio de técnicas adequadas e equipamentos de salvamento, os guarda-vidas desprenderam a prancha e retiraram a vítima do mar em segurança.
Após o resgate, o homem foi avaliado no local e, por não apresentar ferimentos, foi liberado. A ocorrência reforça a importância do trabalho dos guarda-vidas na proteção dos turistas e moradores das praias alagoanas.
Veja também
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
