Surfista de MG é resgatado após ficar preso em corais na Praia da Sereia
Homem de 42 anos foi surpreendido por uma corrente de retorno enquanto surfava
Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgataram, na quarta-feira (8), um surfista que ficou preso em corais na Praia da Sereia, localizada no bairro Riacho Doce, em Maceió. A vítima, um homem de 42 anos, é natural de Minas Gerais.
De acordo com a guarnição de resgate, o surfista estava praticando bodyboarding quando foi surpreendido por uma corrente de retorno que o arremessou contra os corais. A força das ondas e a dificuldade de acesso fizeram com que a corda de segurança da prancha ficasse presa nas pedras, impossibilitando o homem de sair da água. Ele se segurou nas pedras enquanto aguardava socorro.
Ao identificar a situação de risco, uma equipe composta por três guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) avistou a situação de risco e atendeu à ocorrência rapidamente. Com o auxílio de técnicas adequadas e equipamentos de salvamento, os guarda-vidas desprenderam a prancha e retiraram a vítima do mar em segurança.
Após o resgate, o homem foi avaliado no local e, por não apresentar ferimentos, foi liberado. A ocorrência reforça a importância do trabalho dos guarda-vidas na proteção dos turistas e moradores das praias alagoanas.
Veja também
Últimas notícias
Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta e encerra ciclo marcante no forró romântico
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
