Surfista de MG é resgatado após ficar preso em corais na Praia da Sereia
Homem de 42 anos foi surpreendido por uma corrente de retorno enquanto surfava

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgataram, na quarta-feira (8), um surfista que ficou preso em corais na Praia da Sereia, localizada no bairro Riacho Doce, em Maceió. A vítima, um homem de 42 anos, é natural de Minas Gerais.
De acordo com a guarnição de resgate, o surfista estava praticando bodyboarding quando foi surpreendido por uma corrente de retorno que o arremessou contra os corais. A força das ondas e a dificuldade de acesso fizeram com que a corda de segurança da prancha ficasse presa nas pedras, impossibilitando o homem de sair da água. Ele se segurou nas pedras enquanto aguardava socorro.
Ao identificar a situação de risco, uma equipe composta por três guarda-vidas do Batalhão de Bombeiros Militar de Salvamento Aquático (BBMSA) avistou a situação de risco e atendeu à ocorrência rapidamente. Com o auxílio de técnicas adequadas e equipamentos de salvamento, os guarda-vidas desprenderam a prancha e retiraram a vítima do mar em segurança.
Após o resgate, o homem foi avaliado no local e, por não apresentar ferimentos, foi liberado. A ocorrência reforça a importância do trabalho dos guarda-vidas na proteção dos turistas e moradores das praias alagoanas.
Veja também
Últimas notícias

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
![[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão](https://img.7segundos.com.br/5nfHl_ZKMJti_LrFSXq8MpqctOU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/centro.jpeg)
[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
