Polícia Civil investiga confronto entre agente socioeducativo e policiais em Maceió
Inquérito foi aberto neste sábado (11) e a Secretaria de Segurança Pública acompanha a apuração do caso

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o confronto com morte e feridos que aconteceu na Praça dos Martírios, em Maceió, neste sábado (11).
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com acompanhamento direto da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O inquérito será encaminhado em breve ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
“Este é um momento de assegurar a proteção das vítimas, garantir o amparo necessário às famílias envolvidas e trazer respostas à sociedade sobre os fatos”, destacou o delegado Sidney Tenório.
De acordo com a polícia, os agentes abordaram um homem que havia descumprido medidas protetivas em favor de sua ex-esposa e filhos. O suspeito reagiu à abordagem, disparando contra os policiais e ferindo uma policial civil no tórax.
Graças ao colete à prova de balas, a policial não sofreu ferimentos fatais e está em recuperação. A polícia revidou e o homem morreu a tiros.
Durante o confronto, a mãe e as duas filhas do suspeito também foram atingidas por disparos, mas sobreviveram e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O secretário executivo de Políticas Públicas da SSP, coronel Patrick Madeiro, elogiou a rápida reação da equipe da Oplit e lamentou os desdobramentos do episódio.
“A equipe da Oplit agiu rapidamente diante da violência deste indivíduo, que atirou várias vezes contra a viatura, colocando a própria mãe e seus filhos em grande perigo. Nosso principal objetivo agora é cuidar da segurança e do bem-estar das vítimas envolvidas neste lamentável episódio, além de garantir que todos os procedimentos policiais sejam realizados com transparência e rigor”, declarou Madeiro.
A Polícia Científica está conduzindo uma perícia detalhada para esclarecer as circunstâncias do caso. O objetivo é fornecer suporte à investigação.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
