Polícia

Polícia Civil investiga confronto entre agente socioeducativo e policiais em Maceió

Inquérito foi aberto neste sábado (11) e a Secretaria de Segurança Pública acompanha a apuração do caso

Por 7Segundos, com SSP 11/01/2025 16h04 - Atualizado em 11/01/2025 16h04
Polícia Civil investiga confronto entre agente socioeducativo e policiais em Maceió
Confronto aconteceu após agente socioeducativo começar a atirar contra policiais na Praça dos Martírios - Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o confronto com morte e feridos que aconteceu na Praça dos Martírios, em Maceió, neste sábado (11).

O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com acompanhamento direto da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O inquérito será encaminhado em breve ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

“Este é um momento de assegurar a proteção das vítimas, garantir o amparo necessário às famílias envolvidas e trazer respostas à sociedade sobre os fatos”, destacou o delegado Sidney Tenório. 

De acordo com a polícia, os agentes abordaram um homem que havia descumprido medidas protetivas em favor de sua ex-esposa e filhos. O suspeito reagiu à abordagem, disparando contra os policiais e ferindo uma policial civil no tórax. 

Graças ao colete à prova de balas, a policial não sofreu ferimentos fatais e está em recuperação. A polícia revidou e o homem morreu a tiros.

Durante o confronto, a mãe e as duas filhas do suspeito também foram atingidas por disparos, mas sobreviveram e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O secretário executivo de Políticas Públicas da SSP, coronel Patrick Madeiro, elogiou a rápida reação da equipe da Oplit e lamentou os desdobramentos do episódio.

“A equipe da Oplit agiu rapidamente diante da violência deste indivíduo, que atirou várias vezes contra a viatura, colocando a própria mãe e seus filhos em grande perigo. Nosso principal objetivo agora é cuidar da segurança e do bem-estar das vítimas envolvidas neste lamentável episódio, além de garantir que todos os procedimentos policiais sejam realizados com transparência e rigor”, declarou Madeiro.

A Polícia Científica está conduzindo uma perícia detalhada para esclarecer as circunstâncias do caso. O objetivo é fornecer suporte à investigação.