Polícia Civil investiga confronto entre agente socioeducativo e policiais em Maceió
Inquérito foi aberto neste sábado (11) e a Secretaria de Segurança Pública acompanha a apuração do caso

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o confronto com morte e feridos que aconteceu na Praça dos Martírios, em Maceió, neste sábado (11).
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com acompanhamento direto da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O inquérito será encaminhado em breve ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
“Este é um momento de assegurar a proteção das vítimas, garantir o amparo necessário às famílias envolvidas e trazer respostas à sociedade sobre os fatos”, destacou o delegado Sidney Tenório.
De acordo com a polícia, os agentes abordaram um homem que havia descumprido medidas protetivas em favor de sua ex-esposa e filhos. O suspeito reagiu à abordagem, disparando contra os policiais e ferindo uma policial civil no tórax.
Graças ao colete à prova de balas, a policial não sofreu ferimentos fatais e está em recuperação. A polícia revidou e o homem morreu a tiros.
Durante o confronto, a mãe e as duas filhas do suspeito também foram atingidas por disparos, mas sobreviveram e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O secretário executivo de Políticas Públicas da SSP, coronel Patrick Madeiro, elogiou a rápida reação da equipe da Oplit e lamentou os desdobramentos do episódio.
“A equipe da Oplit agiu rapidamente diante da violência deste indivíduo, que atirou várias vezes contra a viatura, colocando a própria mãe e seus filhos em grande perigo. Nosso principal objetivo agora é cuidar da segurança e do bem-estar das vítimas envolvidas neste lamentável episódio, além de garantir que todos os procedimentos policiais sejam realizados com transparência e rigor”, declarou Madeiro.
A Polícia Científica está conduzindo uma perícia detalhada para esclarecer as circunstâncias do caso. O objetivo é fornecer suporte à investigação.
Veja também
Últimas notícias

Quem declarar até esta sexta-feira (9) pode entrar no 1º lote de restituição do IR 2025

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa

Governo pede retirada de urgência a projeto que amplia isenção do IR para até R$ 5.000

Vice-Prefeito de Igaci Visita Escolas da Rede Estadual no Município
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
