[Vídeo] Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA
Bolsonaro criticou o fato de não poder deixar o país sem ter condenação na Justiça e acusou Moraes de querer destruir a direita no Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Aeroporto Internaciona de Brasília na manhã deste sábado (18/1) para acompanhar o embarque da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro aos Estados Unidos. Ela viaja para a posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, na segunda-feira (20/1).
No terminal, o ex-presidente comentou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que o proibiu de deixar o país para participar da cerimônia que marcará a volta de Trump ao poder.
As críticas de Bolsonaro:
Sem citar o nome do ministro, Bolsonaro criticou Alexandre de Moraes.
“Estou chateado, estou abalado ainda, né? Mas eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa. Essa pessoa decide a vida de milhões de pessoas no Brasil. Ele e mais ninguém. Ele é o dono do processo. Ele é o dono de tudo. Quando quer ignora o Ministério Público, faz o que bem entende. O objetivo é eliminar a direita do Brasil”, afirmou.
Bolsonaro ainda criticou o fato de não poder deixar o país mesmo sem ter condenação na Justiça. “Sou investigado desde 2019, naquele fatídico inquérito das fake news, que está completando seis anos. Há dois anos aconteceu o 8 de janeiro e até hoje não sabem quem liderou a tentativa de golpe, segundo eles. Que golpe foi esse?”, disse o ex-presidente.
“Eu represento a direita no Brasil. Lamentavelmente não pude comparecer nesse evento Estados Unidos sem ter uma condenação sequer. A imprensa do mundo todo vem noticiando isso daí. Não vão nos vencer por narrativas. Não pode uma pessoa no Supremo Tribunal Federal servorado o dono da verdade, o dono do mundo, decidi o que faz com a vida de quem quer que seja”, finalizou Bolsonaro.
Ainda no saguão do aeroporto, a ex-primeira-dama disse acreditar que a inocência do marido será provada.
➡️ Antes de embarcar para os Estados Unidos para a posse de Donald Trump, Michelle Bolsonaro falou com jornalistas no aeroporto de Brasília.
— Metrópoles (@Metropoles) January 18, 2025
"Deus vai ter misericórdia da nossa nacão. Meu marido está sendo perseguido. Mas, assim como aqueles que Deus envia, serão perseguidos",… pic.twitter.com/CHUZExQvPK
O veto de Moraes
Na sexta-feira (17/1), Alexandre de Moraes negou recurso de Bolsonaro. O ex-presidente pedia para que o ministro reconsiderasse a primeira decisão de não autorizar a liberação do passaporte para ir à posse de Donald Trump.
Moraes, contudo, manteve a decisão anterior e encaminhou o pedido de Bolsonaro à Procuradoria-Geral da República para análise.
Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA
➡️ Veja o que Bolsonaro disse sobre Moraes após novo veto de ida aos EUA.
— Metrópoles (@Metropoles) January 18, 2025
O ex-presidente acompanhou, na manhã deste sábado (18/1), a esposa Michelle no aeroporto de Brasília. Ela embarcou para os Estados Unidos como convidada para a posse de Donald Trump.
📸 Metrópoles pic.twitter.com/VYE6i80iTc
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
