Cortejo e homenagens marcam enterro de PM que salvou vítimas de incêndio em Maceió
Familiares e amigos presentes no local estavam extremamente abalados

Um cortejo fúnebre tomado pela emoção de familiares e colegas de farda marcou o início do velório do policial militar do Distrito Federal, Adriano Damázio Lopes, 44 anos, que morreu na última quinta-feira (16) após inalar fumaça enquanto resgatava pessoas que estavam em um hotel que pegou fogo, em Maceió. Familiares e amigos presentes no local estavam extremamente abalados.
Como forma de homenagem, após o sepultamento, haverá uma chuva de pétalas sobre o túmulo, realizada pela aeronave Fênix do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp), conforme informou a corporação.
O caso ocorreu na madrugada de quinta-feira (17). O sargento estava hospedado, junto à família, em um hotel localizado em Pajuçara, em Maceió. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMAL) o incêndio começou no 6° andar do edifício, onde Adriano estava com a família.
O militar ajudou no resgate das vítimas, mas ficou desacordado devido à inalação de fumaça, sofreu uma parada cardíaca e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele foi encontrado inconsciente no apartamento 603, localizado no sexto andar do hotel.
A Polícia Civil de Alagoas trabalha com algumas linhas de investigação para esclarecer o incidente. Entre as hipóteses, segundo os agentes alagoanos, a principal seria uma pane no ar-condicionado. O problema teria causado um curto-circuito e dado início às chamas. O policial morreu após inalar grande quantidade de fumaça.
Veja também
Últimas notícias

Ônibus perda a força ao tentar subir ladeira do bairro Farol; Passageiros tiveram que descer

Juscelino Filho decide pedir demissão, dizem fontes

CCJC aprova relatoria de Alfredo Gaspar que criminaliza chantagem com conteúdo íntimo

Leonardo Dias cobra soluções concretas para reduzir população de rua em Maceió

Abertura da FliPenedo terá performance musical e recital de poemas e poesias

Obras de residenciais na Vila João XXII avançam em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
