Perícia recolhe equipamentos elétricos de quarto de hotel incendiado na Pajuçara
Chamas começaram no sexto andar e todo prédio precisou ser evacuado
O Instituto de Criminalística (IC) de Maceió confirmou, nesta sexta-feira (17), que segue realizando exames complementares para apurar as causas do incêndio fatal que atingiu um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió. A perícia inicial foi realizada pelos peritos criminais Diozênio Monteiro e José Veras, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, sob a coordenação do Major Eduardo.
Diozênio Monteiro, perito criminal graduado em engenharia elétrica, explicou que durante a perícia, foi identificado o local onde o fogo teve início. Ele também afirmou que alguns equipamentos elétricos foram coletados para uma análise mais aprofundada, a fim de determinar qual elemento ou dispositivo causou o incêndio.
“Esses exames complementares são essenciais para concluir o laudo técnico do caso”, disse o perito. Diozênio ressaltou ainda que o prazo para a entrega do laudo pericial é de 10 dias, conforme prevê o Código de Processo Penal (CPP), mas, diante da complexidade do caso, esse prazo pode ser prorrogado, caso os peritos solicitem.
O incêndio, ocorrido no 6º andar do hotel, resultou na morte do sargento do Distrito Federal, Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que estava de férias em Maceió. O militar, ao perceber a gravidade da situação, ajudou no resgate de outros hóspedes, mas inalou uma grande quantidade de fumaça.
O sargento foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, onde foi necropsiado e liberado nesta quinta-feira para a família realizar os procedimentos para sepultamento.
Os trabalhos periciais do IC e do CBM foram acompanhados pela delegada Luci Mônica, do 2º Distrito Policial (2º DP). Quando concluído, o laudo que busca esclarecer todos os detalhes que envolvem a tragédia será encaminhado à delegada para dar sequência à apuração dos fatos.
Veja também
Últimas notícias
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
