Ibaneis sobre PM que morreu em hotel na Pajuçara: “ato de bravura salvou vidas”
Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, morreu ao tentar salvar vítimas durante incêndio
O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte do 2º sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Adriano Damásio Lopes, de 44 anos. O PM morreu ao tentar salvar vítimas de um incêndio em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16).
“Adriano agiu com destemor e heroísmo, honrando a instituição a qual pertencia e deixando um legado de humanidade que será eternamente lembrado”, afirmou o governador, por meio de publicação nas redes sociais.
Para Ibaneis, a bravura do sargento salvou diversas vidas. O chefe do Executivo também prometeu apoio à família de Adriano, auxílio no translado do corpo e reconhecimento pela bravura do policial.
Segundo Ibaneis, o sargento agiu com coragem e receberá todas as homenagens merecidas pelo ato de bravura e altruísmo. “Enviamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos [de Adriano], e exaltamos o gesto heroico dele”, completou. O sargento deixou esposa e uma filha de 10 anos.
Por meio de nota, a PMDF prestou “respeito e profundo pesar” pela morte do segundo-sargento.
“Adriano Lopes, em um ato de bravura e total abnegação, salvou vidas ao ajudar na evacuação de hóspedes e garantir a segurança de várias pessoas diante da emergência. Seu gesto heroico reflete o mais puro exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo, valores que sempre nortearam sua conduta como policial militar”, destacou o texto.
As chamas começaram no sexto piso do prédio, mesmo andar onde o policial militar estava hospedado com a família. Adriano inalou muita fumaça enquanto salvava as vítimas e desmaiou. Em seguida, sofreu uma parada cardíaca.
O PM trabalhava no departamento de pessoal do Batalhão de Trânsito (BPTran). A causa do incêndio não havia sido identificada até a mais recente atualização desta reportagem.
Resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o sargento foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu à gravidade da exposição à fumaça.
A PMDF também informou que se solidariza com a família, os amigos e os companheiros de farda do militar, “neste momento de imensa dor e perda irreparável”: “Reafirmamos nossa gratidão e respeito ao legado deixado pelo sargento Adriano Damásio Lopes, que será sempre lembrado como um exemplo de altruísmo e comprometimento com a vida e a segurança de todos”.
Veja também
Últimas notícias
Marina Candia participa da inauguração da Nova Orla do Porto e destaca novo cartão-postal de Maceió
Jovem fica gravemente ferido ao sofrer queda de moto em Maragogi
JHC lidera disputa pelo Governo de Alagoas com ampla vantagem, aponta pesquisa
Defesa diz que não há prova de falha humana em acidente com ônibus que matou 16 em AL
Homem é preso por agredir e ameaçar matar esposa no bairro Cidade Universitária
Esposo é preso por tentar sufocar mulher dentro de UPA de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
