[Vídeo] Pane elétrica pode ter causado incêndio que matou PM em hotel na Pajuçara
Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, ajudou no resgate de vítimas antes de falecer
Uma pane elétrica no ar-condicionado pode ter sido a causa do incêndio que matou o sargento Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, da Polícia Militar do Distrito Federal, em um hotel no bairro da Pajuçara, Maceió, nesta quinta-feira (16).
O sargento estava hospedado no 6º andar e ajudou a resgatar outros hóspedes, mas inalou uma grande quantidade de fumaça. Ele foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve uma parada cardíaca e faleceu.
Para Wagner Santos, um dos hóspedes que estava em um quarto no 10º andar, a causa do incêndio foi uma falha em um ar condicionado. "Um rapaz relatou comigo, ontem, dentro do elevador, que o ar condicionado [do quarto] dele [601] estava com defeito. Uma imprudência na minha visão", relatou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 43 pessoas estavam hospedada no 6º andar do hotel.
Em entrevista à Rede Antena 7, a advogada Elaine Ruma, que estava hospedada no primeiro andar, deu detalhes do ocorrido. "As pessoas quebraram os vidros da escadaria porque tava tendo muita fumaça e a gente precisava respirar. Muita gente se cortou, se machucou. Eu torci meu pé, estou com meu pé inchado porque corremos feitos loucos. Foi muito difícil", disse.
A Polícia Civil de Alagoas, sob a liderança da delegada Luci Mônica, já ouviu depoimentos de funcionários do hotel e está em contato com testemunhas e com a esposa da vítima. A delegada também acompanhou o trabalho de peritos da Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros.
O 2º Distrito Policial segue investigando as causas do incêndio.