Caso Maria Alice: rixa antiga pode ter motivado tiroteio que matou criança, diz SSP
Informação foi dada durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (21)
Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) detalhou as prisões realizadas na Operação Hermes e atualizou informações sobre o caso da menina Maria Alice Oliveira da Silva, de três anos, morta após ser baleada em frente à sua residência no bairro do Ouro Preto, em Maceió, no último sábado (18).
O secretário-executivo de Gestão Interna da SSP, delegado José Carlos dos Santos, afirmou que as investigações sobre o caso estão avançadas e acredita que uma rixa antiga pode ter motivado o crime. “Trabalhamos com a hipótese de que os criminosos que estavam no carro tinham uma desavença com alguém que mora ou já morou naquela casa, que seria o verdadeiro alvo”, explicou.
O delegado descartou, neste momento, a formação de uma comissão de delegados para conduzir o caso, garantindo que a solução está próxima. “Estamos confiantes de que o crime será esclarecido em questão de horas. Porém, não podemos divulgar mais detalhes para não comprometer as investigações”, ressaltou.
Relembre o caso
Maria Alice foi baleada na porta de sua casa, no bairro Ouro Preto, em Maceió, na noite do último sábado (18).
Segundo informações de testemunhas, criminosos armados chegaram ao local em um Fiat Mobi, de cor branca, e efetuaram vários disparos em direção à residência. Todos que estavam na frente da casa se assustaram e correram para dentro, mas Maria Alice não conseguiu escapar e foi atingida pelos tiros.
Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. Maria Alice foi baleada nas costas e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Lúcia, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.