Lexa é internada com pré-eclâmpsia e anuncia afastamento do Carnaval
Quadro é associado ao aumento da pressão arterial, inchaço e perda de proteína pela urina durante a gravidez

A cantora Lexa, grávida de seis meses, foi internada em São Paulo, devido a um quadro de pré-eclâmpsia. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.
Em publicação no Instagram, Lexa anunciou também que vai se afastar da função de rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, para priorizar os cuidados com a saúde.
A condição, que oferece riscos à saúde de gestantes e bebês, é associada ao aumento da pressão arterial, inchaço e perda de proteína pela urina durante a gravidez.
No Brasil, cerca de 7% das grávidas recebem o diagnóstico, segundo uma revisão de estudos feita por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O número está dentro da média mundial (que varia de 5% a 10%) e tem crescido nos últimos anos, apontam especialistas.
“A pré-eclâmpsia envolve uma resposta inflamatória sistêmica que pode causar comprometimento de vários órgãos”, pontua o obstetra e ginecologista Leandro Gustavo de Oliveira, professor da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (FMB/Unesp).
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
