Lexa é internada com pré-eclâmpsia e anuncia afastamento do Carnaval
Quadro é associado ao aumento da pressão arterial, inchaço e perda de proteína pela urina durante a gravidez
A cantora Lexa, grávida de seis meses, foi internada em São Paulo, devido a um quadro de pré-eclâmpsia. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.
Em publicação no Instagram, Lexa anunciou também que vai se afastar da função de rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, para priorizar os cuidados com a saúde.
A condição, que oferece riscos à saúde de gestantes e bebês, é associada ao aumento da pressão arterial, inchaço e perda de proteína pela urina durante a gravidez.
No Brasil, cerca de 7% das grávidas recebem o diagnóstico, segundo uma revisão de estudos feita por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O número está dentro da média mundial (que varia de 5% a 10%) e tem crescido nos últimos anos, apontam especialistas.
“A pré-eclâmpsia envolve uma resposta inflamatória sistêmica que pode causar comprometimento de vários órgãos”, pontua o obstetra e ginecologista Leandro Gustavo de Oliveira, professor da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (FMB/Unesp).
Últimas notícias
Medida provisória quer coibir excesso de chamadas e golpes telefônicos
Flávio Bolsonaro visita o pai, Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (13)
Grupo teria feito videochamada antes de arrastar e matar jovem no Benedito Bentes
Segurança Cidadã abre credenciamento para ambulantes trabalharem no Dia de Finados
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 150 milhões nesta quarta
Ao lado de Alfredo Gaspar, Leonardo Dias participa de Arrastão da Direita em apoio a Flávio Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
