Justiça Federal realiza nova audiência para alinhar situação do Hospital Veredas
Decisão foi tomada após requerimento de entidades públicas

A Justiça Federal de Alagoas (JFAL) informou que realiza na próxima sexta-feira (31), a partir das 14h, uma nova audiência para alinhar a atual situação do Hospital Veredas.
A decisão foi tomada pelo juiz federal Raimundo Alves de Campos Jr., da 13ª Vara, após requerimento do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE).
As entidades apresentaram novas informações que apontam para a quase total paralisação dos serviços assistenciais do hospital, bloqueios judiciais, trabalhistas, o que tem dificultado o cumprimento das obrigações firmadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), formalizado em novembro do ano passado, entre outros assuntos.
“Considerando as informações trazidas pelos autores e pelo MPE/AL, desde já conheço da necessidade urgente de realização de audiência para esclarecimentos dos pontos atualmente controvertidos, referentes à fase inicial de cumprimento do TAC homologado em Juízo”, destaca o juiz Raimundo Campos.
O magistrado ressalta a necessidade de ouvir os envolvidos no processo em questão, com vistas a garantir o cumprimento do que foi acertado anteriormente.
“A medida é necessária para garantir um melhor direcionamento no cumprimento desta primeira fase do acordo, caracterizada pela contratação urgente de unidade gestora imparcial e independente, bem como para administração (técnica e imparcial) e melhor gerenciamento dos recursos públicos destinados ao pagamento das despesas essenciais. Ressalto a imprescindibilidade da oitiva de todos os envolvidos, com vistas a uma melhor visualização das dificuldades atuais do hospital e objetivando, sobretudo, a não interrupção definitiva dos serviços públicos prestados”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
