Justiça Federal realiza nova audiência para alinhar situação do Hospital Veredas
Decisão foi tomada após requerimento de entidades públicas
A Justiça Federal de Alagoas (JFAL) informou que realiza na próxima sexta-feira (31), a partir das 14h, uma nova audiência para alinhar a atual situação do Hospital Veredas.
A decisão foi tomada pelo juiz federal Raimundo Alves de Campos Jr., da 13ª Vara, após requerimento do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE).
As entidades apresentaram novas informações que apontam para a quase total paralisação dos serviços assistenciais do hospital, bloqueios judiciais, trabalhistas, o que tem dificultado o cumprimento das obrigações firmadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), formalizado em novembro do ano passado, entre outros assuntos.
“Considerando as informações trazidas pelos autores e pelo MPE/AL, desde já conheço da necessidade urgente de realização de audiência para esclarecimentos dos pontos atualmente controvertidos, referentes à fase inicial de cumprimento do TAC homologado em Juízo”, destaca o juiz Raimundo Campos.
O magistrado ressalta a necessidade de ouvir os envolvidos no processo em questão, com vistas a garantir o cumprimento do que foi acertado anteriormente.
“A medida é necessária para garantir um melhor direcionamento no cumprimento desta primeira fase do acordo, caracterizada pela contratação urgente de unidade gestora imparcial e independente, bem como para administração (técnica e imparcial) e melhor gerenciamento dos recursos públicos destinados ao pagamento das despesas essenciais. Ressalto a imprescindibilidade da oitiva de todos os envolvidos, com vistas a uma melhor visualização das dificuldades atuais do hospital e objetivando, sobretudo, a não interrupção definitiva dos serviços públicos prestados”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
