Justiça Federal realiza nova audiência para alinhar situação do Hospital Veredas
Decisão foi tomada após requerimento de entidades públicas
A Justiça Federal de Alagoas (JFAL) informou que realiza na próxima sexta-feira (31), a partir das 14h, uma nova audiência para alinhar a atual situação do Hospital Veredas.
A decisão foi tomada pelo juiz federal Raimundo Alves de Campos Jr., da 13ª Vara, após requerimento do Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE).
As entidades apresentaram novas informações que apontam para a quase total paralisação dos serviços assistenciais do hospital, bloqueios judiciais, trabalhistas, o que tem dificultado o cumprimento das obrigações firmadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), formalizado em novembro do ano passado, entre outros assuntos.
“Considerando as informações trazidas pelos autores e pelo MPE/AL, desde já conheço da necessidade urgente de realização de audiência para esclarecimentos dos pontos atualmente controvertidos, referentes à fase inicial de cumprimento do TAC homologado em Juízo”, destaca o juiz Raimundo Campos.
O magistrado ressalta a necessidade de ouvir os envolvidos no processo em questão, com vistas a garantir o cumprimento do que foi acertado anteriormente.
“A medida é necessária para garantir um melhor direcionamento no cumprimento desta primeira fase do acordo, caracterizada pela contratação urgente de unidade gestora imparcial e independente, bem como para administração (técnica e imparcial) e melhor gerenciamento dos recursos públicos destinados ao pagamento das despesas essenciais. Ressalto a imprescindibilidade da oitiva de todos os envolvidos, com vistas a uma melhor visualização das dificuldades atuais do hospital e objetivando, sobretudo, a não interrupção definitiva dos serviços públicos prestados”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
