Após estupro, menina de nove anos foi morta a pauladas; polícia revela dinâmica do crime
Durante depoimento, adolescente confessou o que aconteceu
A menina Ana Cecília dos Santos Silva, de 9 anos, encontrada morta em um matagal no último domingo (26) na cidade de Branquinha, foi atraída ao local, estuprada e morta a pauladas. A informação foi revelada pela Polícia Civil durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (28).
O namorado da tia da criança e um adolescente, que mora na mesma rua, estão detidos pelo crime. De acordo com o delegado Thales Araújo, durante depoimento, o menor de idade, que conhece a criança desde que ela nasceu, relatou toda a dinâmica
“Desde que, a pedido do maior, ele convida a criança até o momento em que eles praticam a violência sexual contra ela. E, posteriormente, o momento que o adolescente imputa ao maior os atos de violência que ceifaram a vida dela’.
Thales Araújo disse que, por causa da riqueza de detalhes, foi possível confrontar o depoimento dele com o que foi relatado pela perícia. Sobre as lesões, o adolescente descreveu que o namorado da tia golpeou a menina com um pedaço de madeira. O primeiro golpe na base do crânio e outros dois golpes na face, descrição que bate com o que foi constatado pela Polícia Científica.
Sobre os suspeitos
Além disso, o adolescente disse que foi obrigado a participar do crime pelo maior de idade, sob ameaça de matar a mãe dele. No entanto, o delegado Thales Araújo diz que ele demonstrou frieza ao detalhar o crime.
Não há informações sobre a relação entre o namorado da tia e o menor de idade, além de morarem na mesma comunidade. O maior de idade se mudou para a casa da avó da criança após conhecer a tia dela pela internet.
O namorada da tia vai responder por estupro, homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O adolescente irá responder por atos infracionais análogos aos mesmos crimes, com exceção de corrupção de menor.
Ainda de acordo com a polícia, não há indícios da participação de outras pessoas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
