Fatalidade

Caso Ana Cecília: IML investiga se criança sofreu violência sexual antes de ser assassinada

Corpo foi encontrado, nesse domingo (26), em uma área de difícil acesso

Por 7Segundos 27/01/2025 18h06 - Atualizado em 27/01/2025 19h07
Caso Ana Cecília: IML investiga se criança sofreu violência sexual antes de ser assassinada
Ana Cecília - Foto: Reprodução

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) informou que a identificação oficial do corpo de uma criança do sexo feminino, encontrado nesse domingo (26) em uma área rural de Branquinha, será realizada por meio de exame de DNA. O procedimento será necessário devido ao avançado estado de decomposição do corpo e a inviabilidade de exames como necropapiloscopia ou odontolegal.

A perita médica legista que realizou, na manhã desta segunda-feira (27), o exame cadavérico no corpo revelou que a criança apresentava lesões com indicativos de violência física e que foram coletadas amostras biológicas para a identificação e verificação da possibilidade de violência sexual.

Mas, em respeito à privacidade dos familiares e à memória da vítima, além de cumprir o que determina o artigo 20 do Código de Processo Penal, que assegura o sigilo das investigações, não fornecerá mais detalhes sobre o caso.

Segundo a perita criminal Jana Kelly, do Instituto de Criminalística de Maceió, o corpo foi encontrado em uma área de difícil acesso, em um córrego de aproximadamente 60 cm de profundidade e 60 cm de largura, coberto por vegetação densa.

Segundo relatos, a vítima estava vestida, com as mesmas roupas com que foi vista pela última vez, antes de desaparecer

A Polícia Científica reafirma que todas as providências legais estão sendo tomadas e que os exames necessários serão realizados para a elucidação do caso.