Vítima de violência doméstica com três filhos é acolhida e encaminhada para abrigo
Aos 21 anos, a vítima tem três filhos com o agressor e vive em situação de extrema pobreza

A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro acolheu, nessa segunda-feira (27), uma jovem de 21 anos, vítima de violência doméstica, física e psicológica, cometida pelo marido. O casal vive no Conjunto Nascer do Sol, no Benedito Bentes. Aos profissionais do Social, a vítima relatou que o marido tem 24 anos, é usuário de drogas, e as agressões se repetem há pelo menos seis anos. O pedido de ajuda à Equipe de Articulação e Mobilização Social foi feita via policiais militares do 5º Batalhão.
O operacional do Ronda também auxiliou o Social no resgate da moça, que foi levada para a Casa da Mulher Alagoana, entidade que abriga as vítima desse tipo de violência.
“Diante da gravidade do caso, a equipe acompanhou a jovem até a Casa da Mulher Alagoana. No local, profissionais realizaram escuta qualificada e ofereceram acolhimento inicial à vítima. Após os primeiros procedimentos, foi acolhida pela entidade, recebendo cuidados como suporte imediato e o encaminhamento necessário para a proteção e recuperação da jovem e de seus filhos”, explicou Vanessa Castro, coordenadora do Social do RB.
Ainda no contato com a jovem, os profissionais do Ronda ouviram dela que as agressões ganham ainda mais gravidade porque ela e os filhos vivem em situação de extrema vulnerabilidade, com vínculos familiares fragilizados e sem condições de sair de casa para estudar ou buscar alimentos para ela e as três crianças que possui com o agressor.
“A vítima revelou, também, que o marido exerce extremo controle sobre ela e a falta de suporte familiar ou local para onde pudesse ir também dificultavam a busca por ajuda. Lamentavelmente, essa é uma triste realidade ainda constante no nosso país”, finalizou a coordenadora.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
