Vítima de violência doméstica com três filhos é acolhida e encaminhada para abrigo
Aos 21 anos, a vítima tem três filhos com o agressor e vive em situação de extrema pobreza
A Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro acolheu, nessa segunda-feira (27), uma jovem de 21 anos, vítima de violência doméstica, física e psicológica, cometida pelo marido. O casal vive no Conjunto Nascer do Sol, no Benedito Bentes. Aos profissionais do Social, a vítima relatou que o marido tem 24 anos, é usuário de drogas, e as agressões se repetem há pelo menos seis anos. O pedido de ajuda à Equipe de Articulação e Mobilização Social foi feita via policiais militares do 5º Batalhão.
O operacional do Ronda também auxiliou o Social no resgate da moça, que foi levada para a Casa da Mulher Alagoana, entidade que abriga as vítima desse tipo de violência.
“Diante da gravidade do caso, a equipe acompanhou a jovem até a Casa da Mulher Alagoana. No local, profissionais realizaram escuta qualificada e ofereceram acolhimento inicial à vítima. Após os primeiros procedimentos, foi acolhida pela entidade, recebendo cuidados como suporte imediato e o encaminhamento necessário para a proteção e recuperação da jovem e de seus filhos”, explicou Vanessa Castro, coordenadora do Social do RB.
Ainda no contato com a jovem, os profissionais do Ronda ouviram dela que as agressões ganham ainda mais gravidade porque ela e os filhos vivem em situação de extrema vulnerabilidade, com vínculos familiares fragilizados e sem condições de sair de casa para estudar ou buscar alimentos para ela e as três crianças que possui com o agressor.
“A vítima revelou, também, que o marido exerce extremo controle sobre ela e a falta de suporte familiar ou local para onde pudesse ir também dificultavam a busca por ajuda. Lamentavelmente, essa é uma triste realidade ainda constante no nosso país”, finalizou a coordenadora.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
