Suspeito de matar homem que se dizia policial morre em confronto na cidade de Coqueiro Seco
Outros dois indivíduos, que participaram do crime, foram identificados e estão sendo procurados pela polícia
Um dos suspeitos de participação no homicídio de um homem, de 58 anos, ocorrido na última sexta (25), no município de Coqueiro Seco, foi localizado por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante a abordagem, o indivíduo, que portava um revólver calibre 38, trocou tiros com a polícia e acabou morrendo nesta terça-feira (28).
Em entrevista coletiva, concedida no mesmo dia, o comandante do Bope, tenente-coronel Henrique Jatobá, disse que o suspeito estava escondido em uma casa no mesmo município onde o crime ocorreu. Ainda segundo Jatobá, o indivíduo tinha envolvimento com diversos outros crimes, um deles, sendo a morte de um suplente de vereador, ocorrida no ano de 2024.
Com a troca de tiros, o acusado acabou sendo atingido e, mesmo tendo sido socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ainda durante a coletiva, o delegado Igor Diego, da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), informou que as investigações sobre a morte do homem de 58 anos vão seguir. Ainda segundo o delegado, os três suspeitos de terem executado a vítima fazem parte de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas na região.
Todos os suspeitos são envolvidos com diversos outros crimes, incluindo homicídios, e possuem mandados de prisão em aberto.
A polícia tenta, agora, localizar os outros dois indivíduos, além de esclarecer a real motivação do crime.
Principal suspeita
Durante a execução da vítima, que foi levada para o quintal da sua residência, onde acabou recebendo cerca de oito tiros na região da cabeça, os criminosos também levaram pertences de valor, como celulares e dinheiro. Entretanto, a esposa da vítima, que também foi rendida e teve uma arma apontada para sua cabeça, não foi tingida.
A principal suspeita é de que o crime tenha sido uma execução, devido ao fato da vítima dizer ser um policial aposentado, e que teria instalado uma câmera de monitoramento em sua casa para poder registrar as ações dos criminosos da região e reportar para as autoridades policiais.
Diante disso, os criminosos teriam cometido o crime como forma de retaliação e de vingança.
Entenda o Caso:
Na noite de sexta-feira (25), um homem de 58 anos foi assassinado em Coqueiro Seco, na região metropolitana de Maceió.
Segundo a esposa da vítima, o casal estava sentado na frente da casa quando foi surpreendido por três indivíduos mascarados e de chapéus. Os criminosos exigiram dinheiro e celulares, rendendo o casal e levando-os para o interior da casa. A mulher foi feita refém, de joelhos e com uma arma apontada para sua cabeça, enquanto seu marido foi arrastado até o quintal e executado com disparos de arma de fogo.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
