Pinto da Madrugada convida foliões para a orla de Maceió em desfile no dia 22 de fevereiro
Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, o bloco carnavalesco celebra em 2025 seus 26 anos de existência
No próximo dia 22 de fevereiro, um dos maiores eventos do Brasil e o maior bloco carnavalesco de Alagoas, o Pinto da Madrugada, irá desfilar na orla de Maceió com o tema “Lá vem o Pinto trazendo a felicidade! Lá vem o Pinto para alegrar a cidade!”. Este ano, completando 26 anos de existência, o bloco promete levar à avenida a alegria de quase três décadas de frevo na capital alagoana, arrastando mais de 500 mil foliões, segundo expectativa da direção. A concentração do bloco será às 6h da manhã, no Marco dos Corais, de onde seguirá em direção à Pajuçara, encerrando próximo ao Restaurante Dragão.
O Pinto da Madrugada terá um percurso diferente este ano e a mudança é resultado de um estudo detalhado, conforme a direção ressaltou. O evento não só promove a cultura carnavalesca, como também movimenta a economia local de Maceió. Com a confecção de roupas e acessórios começando um mês antes do desfile, o comércio é aquecido e empregos temporários são gerados, além do estímulo ao turismo com ocupação de hotéis, pousadas, restaurantes e bares.
Serão mais de 700 músicos animando o percurso, garantindo a energia do frevo e fortalecendo a tradição cultural do evento.
Confira no calendário das prévias do Pinto da Madrugada:
8 de fevereiro – Calango e serpentina na Toca do Calango
9 de fevereiro - Bloquinho Infantil no Maceió shopping
13 de fevereiro - Evento no Hospital Universitário (HU) com a presença do mascote
15 de fevereiro - Mungunzá do Pinto na orla de Ponta Verde
16 de fevereiro - Bloquinho infantil no Maceió shopping
22 de fevereiro - Desfile do Bloco na orla de Ponta Verde/Pajuçara
26 de fevereiro - Evento na academia de letras com a presença da orquestra e do mascote
Dia 28 de fevereiro - Evento na Pestalozzi. Com a Presença do mascote junto com a orquestra da Polícia Militar
Veja também
Últimas notícias
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Justiça Federal convoca famílias para mutirão sobre demarcação de terras em Palmeira
Mulher é presa após furtar produtos de loja no Centro de Maceió
Ciclista morre após colisão com motocicleta na manhã deste sábado em Maceió
Troca de tiros dentro da Ufal termina com um preso e dois suspeitos foragidos
Geison Alves é eleito presidente do Crea-AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
