Polícia

Adolescente de 13 anos foi morta ao ser usada como escudo pelo alvo, diz delegada

Atirador confessou o crime e disse que seu algo era apenas o outro adolescente, de 17 anos

Por Wanessa Santos 03/02/2025 11h11 - Atualizado em 03/02/2025 12h12
Adolescente de 13 anos foi morta ao ser usada como escudo pelo alvo, diz delegada
Cauane foi atingida por dois disparos de arma de fogo, um na região do tórax e o outro atingindo a região do pulmão direito - Foto: Reprodução

O autor do disparos que tirou a vida da adolescente de 13 anos, identificada como Cauane Lays, no ultimo sábado (1º), disse à polícia, em depoimento, que o seu alvo era apenas o jovem de 17 anos que estava próximo a ela no momento do crime. Cauane acabou sendo usada como “escudo humano”, e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

De acordo com informações da delegada responsável pelo caso, Tacyane Ribeiro, o acusado relatou que possui uma dívida no valor de R$ 7 mil com um traficante de drogas, e, como forma de pagamento dessa dívida, ele iria assassinar o adolescente de 17 anos.

Ainda segundo a delegada, o caso foi elucidado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), tendo o autor dos disparos confessando o crime.

O rapaz, de 17 anos, que seria o único alvo do atirador, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, porém, conseguiu sobreviver. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado. Segundo informações, o jovem não corre risco de morte.