Polícia

[Vídeo] Funcionários são demitidos após serem flagrados com drogas no Hospital da Mulher

Fato ganhou repercussão nas redes sociais; unidade hospitalar vai investigar o caso

Por Giulianna Albuquerque 03/02/2025 17h05 - Atualizado em 03/02/2025 18h06
[Vídeo] Funcionários são demitidos após serem flagrados com drogas no Hospital da Mulher
Flagra de consumo de drogas - Foto: Reprodução

Dois funcionários do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM) foram demitidos, nesta segunda-feira (3) após serem flagrados manipulando drogas dentro da unidade localizada no bairro do Poço, em Maceió.

O fato ganhou repercussão depois que um vídeo mostrando os colaboradores manuseando entorpecentes, nas dependências do hospital, se espalhou nas redes sociais. 

Nas imagens, um dos funcionários é visto em um momento descontraído, conversando com o colega e manipulando a droga.

Em resposta, a direção do hospital informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, determinou a demissão dos dois envolvidos.

A unidade também informou que abriu uma sindicância interna para investigar as circunstâncias do ocorrido, incluindo como a droga entrou nas dependências da unidade.

Veja a nota na íntegra:

A Direção do Hospital da Mulher de Alagoas, em Maceió, esclarece que não compactua com qualquer prática ilícita nas dependências da unidade, seja por parte de seus colaboradores ou pacientes. Ressalta que, ao tomar conhecimento do vídeo em que dois colaboradores manipulam entorpecentes, determinou à Coordenação de Recursos Humanos a demissão, bem como, a abertura de sindicância interna para apurar as circunstâncias da entrada do produto na unidade.