Ufal adota medidas para conter onda de violência e tráfico de drogas na instituição
Decisão foi tomada pelo Conselho Universitário nesta terça-feira (4)
Nesta terça-feira (4), o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizou uma sessão extraordinária para discutir o problema da falta de segurança na instituição, que levou à suspensão temporária de aulas presenciais em alguns cursos.
Cinquenta conselheiros, representantes dos três segmentos – técnicos, estudantes e docentes – deliberaram e constituíram comissão para iniciar o diálogo com as forças de Segurança Pública do estado, a fim de buscar saídas para a segurança da universidade.
O grupo vai se inteirar das possibilidades de patrulhamento e de segurança na Universidade pelas forças de Segurança Pública e apresentará uma proposta, que passará por deliberação na próxima sessão do conselho, marcada para terça (11).
Enquanto isso, os técnicos e técnicas que trabalham no período da noite no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), vão continuar exercendo as atividades em outro prédio da Universidade.
Durante a reunião, além dos conselheiros, vários representantes dos segmentos da instituição expressaram preocupação sobre a segurança na universidade, defenderam ações imediatas para resguardar a comunidade universitária como um todo, bem como debater o plano de segurança da Ufal.