Semarh emite alerta para chuvas intensas e deslizamento de terra em Alagoas
Em caso de emergência, cidadão deve acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), atualizou, nesta quarta-feira (5), o aviso meteorológico para alerta. A decisão foi tomada após a análise dos modelos meteorológicos mais recentes, que indicam a persistência de chuvas intensas, acompanhadas por rajadas de vento, trovoadas e deslizamento de terra em diversas regiões do estado.
"Devido a continuidade das chuvas, foi necessário atualizar o aviso meteorológico para alerta meteorológico. As chuvas devem continuar em potencial um pouco mais forte, principalmente nas regiões ambientais da zona da mata, litoral e baixo são francisco. Essas regiões a gente continua com o alerta meteorológico. Nas demais regiões pode chover também, mas com menos intensidade", informou a meteorologista Fernanda Liz.
Diante desse cenário, a Semarh reforçou que segue monitorando as condições climáticas em tempo real, em parceria com a Defesa Civil de Alagoas e o Corpo de Bombeiros Militar do estado. O objetivo é garantir a segurança da população e atuar preventivamente para minimizar possíveis impactos.
Em caso de emergências, os cidadãos devem acionar a Defesa Civil, por meio do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
