Alagoas segue em alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta quinta-feira
Cemaden informou ainda que é alta a possibilidade de ocorrência de inundações de rios e córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas
Maceió segue sob alto risco chuvas intensas durante esta quinta-feira (6), com grande possibilidade de ocorrer inundações e alagamentos em rios e córregos, segundo informou o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
O alerta para a ocorrência de eventos hidrológicos durante o dia, divulgado durante esta madrugada, inclui outras capitais da região nordeste, como Natal, Recife e João Pessoa.
O alerta do Cemaden destacou o alto volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas, chegando a ultrapassar 250 mm em algumas regiões. Em razão disso, o órgão informou que a previsão de chuva para esta quinta-feira (6) pode incrementar ainda mais os volumes de água nas bacias hidrográficas e, consequentemente, elevar os níveis dos rios e açudes localizados nessas regiões. Com isso, é necessário considerar a possibilidade de ocorrência de inundações de rios e córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas.
O alerta considera alta, também, a possibilidade de ocorrer deslizamentos de terra, devido à previsão de continuidade de chuvas intensas em diversas regiões dos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A publicação alerta para a probabilidade de ocorrer quedas de barreiras em estradas e rodovias.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
