Alagoas segue em alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta quinta-feira
Cemaden informou ainda que é alta a possibilidade de ocorrência de inundações de rios e córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas
Maceió segue sob alto risco chuvas intensas durante esta quinta-feira (6), com grande possibilidade de ocorrer inundações e alagamentos em rios e córregos, segundo informou o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
O alerta para a ocorrência de eventos hidrológicos durante o dia, divulgado durante esta madrugada, inclui outras capitais da região nordeste, como Natal, Recife e João Pessoa.
O alerta do Cemaden destacou o alto volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas, chegando a ultrapassar 250 mm em algumas regiões. Em razão disso, o órgão informou que a previsão de chuva para esta quinta-feira (6) pode incrementar ainda mais os volumes de água nas bacias hidrográficas e, consequentemente, elevar os níveis dos rios e açudes localizados nessas regiões. Com isso, é necessário considerar a possibilidade de ocorrência de inundações de rios e córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas.
O alerta considera alta, também, a possibilidade de ocorrer deslizamentos de terra, devido à previsão de continuidade de chuvas intensas em diversas regiões dos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A publicação alerta para a probabilidade de ocorrer quedas de barreiras em estradas e rodovias.
Veja também
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
