Alagoas segue em alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta quinta-feira
Cemaden informou ainda que é alta a possibilidade de ocorrência de inundações de rios e córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas

Maceió segue sob alto risco chuvas intensas durante esta quinta-feira (6), com grande possibilidade de ocorrer inundações e alagamentos em rios e córregos, segundo informou o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
O alerta para a ocorrência de eventos hidrológicos durante o dia, divulgado durante esta madrugada, inclui outras capitais da região nordeste, como Natal, Recife e João Pessoa.
O alerta do Cemaden destacou o alto volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas, chegando a ultrapassar 250 mm em algumas regiões. Em razão disso, o órgão informou que a previsão de chuva para esta quinta-feira (6) pode incrementar ainda mais os volumes de água nas bacias hidrográficas e, consequentemente, elevar os níveis dos rios e açudes localizados nessas regiões. Com isso, é necessário considerar a possibilidade de ocorrência de inundações de rios e córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas.
O alerta considera alta, também, a possibilidade de ocorrer deslizamentos de terra, devido à previsão de continuidade de chuvas intensas em diversas regiões dos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A publicação alerta para a probabilidade de ocorrer quedas de barreiras em estradas e rodovias.
Veja também
Últimas notícias

Vizinho ameaça mulher com faca e profere xingamentos na zona rural de Palmeira dos Índios

Três quilos de cocaína são apreendidos durante operação no Jacintinho

Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês

Polícia Militar recolhe caixa de som por perturbação do sossego em Novo Lino

Morre o jornalista José Roberto Guzzo, aos 82 anos

Homem é esfaqueado após discussão em Santa Luzia do Norte
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
