Três desabrigados e 27 desalojados: Defesa Civil contabiliza danos causados por chuvas em Maceió
A previsão é de que a chuva continue durante esta quinta-feira (6)
As chuvas intensas que caíram sob a capital alagoana nas últimas horas, provocaram estragos e deixaram os órgãos competentes em alerta. A Defesa Civil de Maceió registou cerca de 45 ocorrências devido ao grande volume de chuvas, com pelo menos três pessoas desabrigadas e 27 desalojadas. A previsão é de que a chuva continue durante esta quinta-feira (6) em Maceió.
O coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, informou que é importante a população permanecer atenta, especialmente aqueles que residem em áreas consideradas de risco. Com a chuva, que segue intensa em toda a capital, o risco de deslizamentos de barreiras é grande, devido ao solo encharcado.
Ainda segundo os registros feitos pelo órgão, Maceió recebeu cerca de 80 mm de chuvas de ontem para hoje, o que corresponde ao volume de chuvas esperado para todo o mês de fevereiro.
Apesar dos estragos já causados pelas recentes chuvas que assolam a capital de Alagoas, nenhuma morte foi registrada. Entretanto, ruas totalmente alagadas, desabamento de telhado de residência, queda de muros e tombamento de árvores foram contabilizados e provocaram transtornos nas vidas da população.
O coordenador da Defesa Civil pede que, caso seja necessário, a população acione o órgão através do número 199.