Polícia

Integrantes de organizada são presos após planejar ataque a ônibus com torcedores do CSA

Segundo a polícia, foram encontrados com os criminosos artefatos explosivos e pedras

Por 7Segundos 06/02/2025 17h05 - Atualizado em 06/02/2025 18h06
Integrantes de organizada são presos após planejar ataque a ônibus com torcedores do CSA
Policiais escoltavam ônibus dos torcedores do CSA quando visualizaram grupo armado - Foto: PM-CE

Cinco integrantes de uma torcida organizada do Ceará Sporting Club foram presos na madrugada desta quinta-feira (6), em Fortaleza, suspeitos de planejarem um ataque a um ônibus de torcedores do Centro Sportivo Alagoano (CSA). Eles iriam atacar o veículo após um jogo da Copa do Nordeste, com artefatos explosivos e pedras. A prisão aconteceu na BR-116, no bairro Cajazeiras.

Segundo a Polícia Militar do Ceará (PM-CE), os criminosos têm 18, 19, 21, 24 e 28 anos. Eles não tiveram a identidade revelada. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), da PM-CE, precisou ser acionada para recolher e detonar os artefatos explosivos em um local seguro. 

Guarnições do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE faziam a escolta de um ônibus com torcedores que regressavam de um jogo, quando se depararam com um grupo em conduta suspeita, em uma rua do bairro.

"Ao perceberem a aproximação dos raianos, eles tentaram fugir e se desfazer dos artefatos, mas foram rendidos e capturados", disse a corporação.

Os suspeitos presos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foram autuados por crime contra a paz no esporte. 

O caso será investigado pelo 13º Distrito Policial (13º DP).