Suspeito de atear fogo no apartamento de namorada em Maceió responde por ameaças contra a ex
Perícia irá confirmar se de fato trata-se de um incêndio criminoso
Um homem, de 32 anos, investigado pela acusação de atear fogo no apartamento da namorada, em um prédio localizado no bairro Ponta Verde, em Maceió, já responde por outros crimes. O incêndio ocorreu na madrugada do sábado (8) e foi registrado por moradores que ficaram bastante assustados com a intensidade das chamas.
Segundo a delegada que investiga o caso, Ana Luiza Nogueira, a vítima do possível incêndio criminoso relatou diversos atos agressivos do acusado durante o período em que estavam juntos. Não há confirmação se eles estavam de fato juntos no último sábado (8), já que viviam um relacionamento conturbado, com idas e vindas.
Diante disso, a Justiça deferiu uma medida protetiva de urgência para a mulher, em desfavor do acusado. Além disso, há registro de um boletim de ocorrência anterior pelo crime de ameaça e injúria contra uma ex-namorada. Inclusive, com medida protetiva de urgência.
Ainda segundo o relato da vítima do incêndio, o namorado, em diversos momentos em que o casal discutia, quebrava objetos dentro de casa, tendo, inclusive, danificado um notebook dela.
A Polícia Civil acionou a perícia para confirmar se o incêndio no apartamento da mulher foi, de fato, criminoso. Caso fique comprovada a autoria do crime, o suspeito deverá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio – pelo fato do homem ter achado que a vítima estaria dentro do imóvel no momento do crime, violência psicológica, violência patrimonial, além do próprio incêndio criminoso.
As investigações seguem em andamento.
Entenda o caso
Um apartamento localizado em edifício na Avenida Doutor José Sampaio Luz, Ponta Verde, foi alvo de um incêndio na madrugada do último sábado (8). Testemunhas informaram ao 7Segundos que o incêndio foi causado por um indivíduo por não querer que a namorada viajasse.
Ainda segundo estas testemunhas, o apartamento estava ocupado por uma senhora e dois jovens no momento do incêndio, mas ninguém saiu ferido. O suspeito teria ateado fogo no passaporte e na mala da jovem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que foi um princípio de incêndio de pequena proporção que começou num dos quartos do imóvel e não se alastrou para nenhum outro cômodo. O fogo foi debelado com o auxílio do sistema de prevenção do edifício.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
