Mulher diz que perdeu tudo após namorado incendiar apartamento: ‘Cenário de terror’
Ele está sendo investigado por incêndio criminoso, violência psicológica e outros crimes
“Cenário de terror”, é como a empresária Mariana Maia descreve o dia em que teve o apartamento destruído por um incêndio no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O namorado dela, um homem de 32 anos, está sendo investigado por suspeita de atear fogo no local para impedi-la de viajar.
O incêndio ocorreu na madrugada do sábado (08) e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o relato dela nas redes sociais, o namorado não estava contente com a viagem e os dois passaram a noite da sexta-feira (07) discutindo.
Ela contou que terminou o relacionamento por telefone, deixou os pertences dele em uma mala na portaria do prédio e saiu de casa. Eles acabaram se encontrando duas vezes e discutindo. Quando estavam em um bar, ele foi retirado pelos seguranças e, logo depois, Mariana Maia conta que foi avisada por funcionários do local que ele esmurrou o carro dela. O para-brisa foi quebrado.
Ao voltar para casa, encontrou viaturas dos Bombeiros no local, o prédio evacuado e o irmão sujo de fumaça, contando que o fogo era no apartamento deles. Mariana diz que subiu as escadas sem pensar e quase desmaiou.
“Quando eu desci, o porteiro chegou para mim, de canto, e disse ‘seu namorado teve aqui. A mala estava aqui [que estava com os pertences dele], ele pegou, mas não foi embora. Ele subiu e desceu. Depois que ele foi embora, isso aconteceu’. Foi aí que comecei a entender”.

Mariana Maia conta que, durante a perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros, um dos militares informou que o fogo começou em uma mala de viagem. Ela já tinha feito as malas e as colocado em um cômodo, inclusive, o passaporte estava dentro de uma delas.
“Não tenho mais casa. Não tenho nada. Perdi tudo. Não tenho uma roupa para vestir, uma sandália para calçar. Tudo que eu vestindo é emprestado de amigas. Minha filha também. Meu irmão também”.
O fogo não se alastrou pelo prédio, mas destruiu boa parte do apartamento. O namorado está sendo investigado por incêndio criminoso, violência psicológica, violência patrimonial e outros crimes.

Sobre a viagem
Mariana Maia diz que resolveu vir a público após circularem informações falsas sobre o ocorrido. Ela conta que iria viajar com a filha para a Itália no domingo (09), onde iria encontrar com sua mãe, para comemorar o aniversário da menina. E que, até então, o namorado iria viajar com elas, mas desistiu na semana da viagem e tentou fazer com que ela também não fosse. “Começou a querer me desestabilizar emocionalmente para que eu não viajasse.”
As discussões
Ela conta que na sexta-feira (07) estava precisando da ajuda dele para resolver detalhes sobre a viagem, mas ele foi beber com amigos. Os dois discutiram e ela pôs fim no relacionamento por telefone. Ao sair de casa, o encontrou em um bar e pediu a chave do apartamento de volta. Mariana Maia conta que ele não quis devolver e debochou dela.
Em seguida, ela e os amigos resolveram ir para outro bar, mas o namorado apareceu lá também. Ela diz que ficou perto dos seguranças para não ser incomodada por ele, mas, em algum momento, ele se aproximou de forma truculenta. Os seguranças foram chamados e, logo em seguida, ela descobriu que o carro foi depredado por ele.
Ameaças e medida protetiva
Mariana Maia contou que está sendo ameaça pela mãe do namorado, que é advogada e diz que ela está tentando destruir a vida de seu filho.
Diante de todas as acusações, a Justiça de Alagoas deferiu uma medida protetiva de urgência para a Mariana, em desfavor do acusado.
Além disso, a delegada Ana Luiza Nogueira, que investiga o caso, relevou que há registro de um boletim de ocorrência anterior pelo crime de ameaça e injúria, que ele teria cometido contra uma ex-namorada. Inclusive, com medida protetiva de urgência.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
