Fim das sessões híbridas na Câmara de Maceió devem ser definidas após o carnaval
Os vereadores discutem também a possibilidade das sessões acontecerem no período da tarde
A tão criticada sessão híbrida - que permite os vereadores participarem online - seguem em discussão na Câmara Municipal de Maceió, mas só devem ter alguma definição após o período movimentado do carnaval.
Em recente entrevista ao Na Mira da Notícia, da rádio 96FM, a vereadora Teca Nelma defendeu a regulamentação do sistema para que as sessões online sejam usadas pelos vereadores quando for estritamente necessário.
A parlamentar petista revelou, ainda, que seus pares também estão discutindo a possibilidade de mudança no horário das sessões. Atualmente, os vereadores se reúnem para deliberar as matérias por volta das 10h. A ideia é que as sessões passem para o horário da tarde.
Na entrevista, Teca contou que as discussões devem ganhar mais corpo após o carnaval, no início de março, quando os vereadores já devem estar acomodados nas comissões permanentes e definido a presidência dos colegiados.
As comissões foram definidas nessa quinta-feira (13), mas os edis ainda irão se reunir para escolher quem vai presidir cada comissão da Casa.
As reclamações de vereadores da oposição e da base de JHC parece ter mudado a ideia de Chico Filho, presidente da Câmara, que havia dito ao 7Segundos que não abriria mão das sessões virtuais.
Últimas notícias
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-110 em São Sebastião
SMTT Arapiraca define operação para garantir segurança no São João
São João Massayó transmite jogo do Brasil e reúne torcida nesta quarta-feira (24)
Guarda Municipal e DMTT coibem cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
