Promotora Martha Bueno estreita parceria com Draco/PC para fortalecer combate ao tráfico de entorpecentes
a partir de agora a Draco fará a remessa aos Autos de Prisão em Flagrante (APFs) em razão de tráfico ilícito de entorpecentes

A promotora de Justiça Martha Bueno, titular da 65ª Promotoria de Justiça da Capital, que desempenha suas atribuições no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), visitou, nesta sexta-feira (21), a sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, em Maceió. O objetivo foi estreitar a parceria entre as instituições para combate ao crime de tráfico ilítico de entorpecentes.
De acordo com a promotora, a partir de agora a Draco fará a remessa aos Autos de Prisão em Flagrante (APFs) em razão de tráfico ilícito de entorpecentes, tanto em Maceió quanto na Região Metropolitana, antes mesmo do envio dos Inquéritos Policiais (IPs), o que permitirá ao Ministério Público Estadual (MPAL) um levantamento mais acurado e detalhista da Promotoria para fins de análise e oferecimento de denúncia quando do recebimento dos IPs. Até então, a Promotoria tinha acesso aos APFs que eram remetidos junto dos próprios IPs.
Concomitantemente, quando esses Autos de Prisão em Flagrante por tráfico de entorpecentes se derem em relação a suspeitos de integrarem organizações criminosas, os dados desses APFs e das operações de combate a essas organizações serão repassados ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPAL).
Todas as informações, conforme a promotora de Justiça Martha Bueno, também farão parte do Projeto Narcos, um plano de ação que foi registrado pela 65ª PJC perante o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para 2025.
“Além do estreitamento da parceria, a visita serviu para ajustarmos o controle externo da atividade policial, que é também competência da 65ª PJC e das demais Promotorias Criminais”, ressaltou a promotora de Justiça, acrescentando que a visita foi bastante proveitosa para o fortalecimento do trabalho de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes entre as instituições MPAL e PC/AL.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
