Fundepes e Ufal discutem planejamento para a XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Na edição de 2023, a Bienal recebeu mais de 400 mil visitantes e teve a venda de 250 mil livros durante os 10 dias do evento
Na última sexta-feira (21), a equipe da Fundepes se reuniu com representantes da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), da Pró-reitoria de Extensão e da Edufal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na reitoria, para alinhar estratégias e definir o planejamento da XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Considerado o maior evento cultural de Alagoas, a Bienal ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 09 de novembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. O tema desta edição será: "Brasil e África: ligados culturalmente nas suas raízes e ritos".
“Discutimos as estratégias para a realização da Bienal e a expectativa é que este seja um dos maiores eventos já realizados no estado”, afirmou o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.
A Fundepes é parceira da Ufal na organização da Bienal e tem reafirmado seu compromisso em capacitação e especialização de seus profissionais para apoiar todas as atividades da universidade, em especial na área de extensão.
“A Fundepes se preparou ainda mais para este ano, criando uma unidade de eventos para oferecer um atendimento mais direcionado e concentrado”, explicou a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo.
Na edição de 2023, a Bienal recebeu mais de 400 mil visitantes e teve a venda de 250 mil livros durante os 10 dias do evento. Para este ano, a expectativa é ainda maior.
Participaram da reunião o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; o diretor da Edufal, Eraldo Ferraz; o diretor-presidente da Fundepes, Edson Bento; a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo; e a diretora financeira da Fundepes, Giselle Monteiro. Além de representantes das equipes de eventos, projetos, compras e captação de recursos da fundação.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
