Fundepes e Ufal discutem planejamento para a XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Na edição de 2023, a Bienal recebeu mais de 400 mil visitantes e teve a venda de 250 mil livros durante os 10 dias do evento

Na última sexta-feira (21), a equipe da Fundepes se reuniu com representantes da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), da Pró-reitoria de Extensão e da Edufal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na reitoria, para alinhar estratégias e definir o planejamento da XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Considerado o maior evento cultural de Alagoas, a Bienal ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 09 de novembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. O tema desta edição será: "Brasil e África: ligados culturalmente nas suas raízes e ritos".
“Discutimos as estratégias para a realização da Bienal e a expectativa é que este seja um dos maiores eventos já realizados no estado”, afirmou o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.
A Fundepes é parceira da Ufal na organização da Bienal e tem reafirmado seu compromisso em capacitação e especialização de seus profissionais para apoiar todas as atividades da universidade, em especial na área de extensão.
“A Fundepes se preparou ainda mais para este ano, criando uma unidade de eventos para oferecer um atendimento mais direcionado e concentrado”, explicou a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo.
Na edição de 2023, a Bienal recebeu mais de 400 mil visitantes e teve a venda de 250 mil livros durante os 10 dias do evento. Para este ano, a expectativa é ainda maior.
Participaram da reunião o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; o diretor da Edufal, Eraldo Ferraz; o diretor-presidente da Fundepes, Edson Bento; a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo; e a diretora financeira da Fundepes, Giselle Monteiro. Além de representantes das equipes de eventos, projetos, compras e captação de recursos da fundação.
Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
