Fundepes e Ufal discutem planejamento para a XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Na edição de 2023, a Bienal recebeu mais de 400 mil visitantes e teve a venda de 250 mil livros durante os 10 dias do evento

Na última sexta-feira (21), a equipe da Fundepes se reuniu com representantes da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), da Pró-reitoria de Extensão e da Edufal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na reitoria, para alinhar estratégias e definir o planejamento da XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Considerado o maior evento cultural de Alagoas, a Bienal ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 09 de novembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. O tema desta edição será: "Brasil e África: ligados culturalmente nas suas raízes e ritos".
“Discutimos as estratégias para a realização da Bienal e a expectativa é que este seja um dos maiores eventos já realizados no estado”, afirmou o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.
A Fundepes é parceira da Ufal na organização da Bienal e tem reafirmado seu compromisso em capacitação e especialização de seus profissionais para apoiar todas as atividades da universidade, em especial na área de extensão.
“A Fundepes se preparou ainda mais para este ano, criando uma unidade de eventos para oferecer um atendimento mais direcionado e concentrado”, explicou a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo.
Na edição de 2023, a Bienal recebeu mais de 400 mil visitantes e teve a venda de 250 mil livros durante os 10 dias do evento. Para este ano, a expectativa é ainda maior.
Participaram da reunião o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; o diretor da Edufal, Eraldo Ferraz; o diretor-presidente da Fundepes, Edson Bento; a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo; e a diretora financeira da Fundepes, Giselle Monteiro. Além de representantes das equipes de eventos, projetos, compras e captação de recursos da fundação.
Últimas notícias

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
