Fundepes e Ufal discutem planejamento para a XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Na edição de 2023, a Bienal recebeu mais de 400 mil visitantes e teve a venda de 250 mil livros durante os 10 dias do evento
Na última sexta-feira (21), a equipe da Fundepes se reuniu com representantes da Coordenadoria de Assuntos Culturais (CAC), da Pró-reitoria de Extensão e da Edufal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na reitoria, para alinhar estratégias e definir o planejamento da XI Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Considerado o maior evento cultural de Alagoas, a Bienal ocorrerá entre os dias 31 de outubro e 09 de novembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá. O tema desta edição será: "Brasil e África: ligados culturalmente nas suas raízes e ritos".
“Discutimos as estratégias para a realização da Bienal e a expectativa é que este seja um dos maiores eventos já realizados no estado”, afirmou o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo.
A Fundepes é parceira da Ufal na organização da Bienal e tem reafirmado seu compromisso em capacitação e especialização de seus profissionais para apoiar todas as atividades da universidade, em especial na área de extensão.
“A Fundepes se preparou ainda mais para este ano, criando uma unidade de eventos para oferecer um atendimento mais direcionado e concentrado”, explicou a vice-presidente da Fundação, Taciana Melo.
Na edição de 2023, a Bienal recebeu mais de 400 mil visitantes e teve a venda de 250 mil livros durante os 10 dias do evento. Para este ano, a expectativa é ainda maior.
Participaram da reunião o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; o diretor da Edufal, Eraldo Ferraz; o diretor-presidente da Fundepes, Edson Bento; a vice-presidente da Fundepes, Taciana Melo; e a diretora financeira da Fundepes, Giselle Monteiro. Além de representantes das equipes de eventos, projetos, compras e captação de recursos da fundação.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
