JHC quer entregar o Plano Diretor à Câmara de Maceió ainda no primeiro semestre de 2025
O documento em vigor na capital alagoana está defasado e deveria ter sido revisto em 2015
O prefeito de Maceió JHC (PL) deve entregar o Plano Diretor da capital alagoana ainda neste primeiro semestre de 2025 para análise da Câmara Municipal. Defasado desde 2015, o documento que está em vigor foi elaborado em 2005.
A equipe técnica da Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan), está se debruçando nos ajustes finais do Plano Diretor e a minuta do texto deve ser finalizada nos primeiros meses deste ano.
Após a conclusão, o texto será encaminhado para a Câmara Municipal de Maceió para análise dos vereadores e votação do documento.
A revisão do Plano Diretor, que deveria ter acontecido em 2015, estava paralisada desde 2018, após o crime ambiental da Braskem e, posteriormente, a instalação da pandemia.
O atraso no envio do documento foi alvo de críticas dos vereadores de oposição e da base de JHC na Câmara de Maceió durante sessão ordinária nesta semana.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
