JHC quer entregar o Plano Diretor à Câmara de Maceió ainda no primeiro semestre de 2025
O documento em vigor na capital alagoana está defasado e deveria ter sido revisto em 2015
O prefeito de Maceió JHC (PL) deve entregar o Plano Diretor da capital alagoana ainda neste primeiro semestre de 2025 para análise da Câmara Municipal. Defasado desde 2015, o documento que está em vigor foi elaborado em 2005.
A equipe técnica da Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan), está se debruçando nos ajustes finais do Plano Diretor e a minuta do texto deve ser finalizada nos primeiros meses deste ano.
Após a conclusão, o texto será encaminhado para a Câmara Municipal de Maceió para análise dos vereadores e votação do documento.
A revisão do Plano Diretor, que deveria ter acontecido em 2015, estava paralisada desde 2018, após o crime ambiental da Braskem e, posteriormente, a instalação da pandemia.
O atraso no envio do documento foi alvo de críticas dos vereadores de oposição e da base de JHC na Câmara de Maceió durante sessão ordinária nesta semana.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
