Disputada, Comissão de Orçamento da Câmara de Maceió fica sob a presidência de aliados de JHC
Samyr Malta e Brivaldo Marques foram eleitos presidente e vice-presidente do colegiado
A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara Municipal de Maceió, um dos colegiados mais disputados da Casa, ficou sob o comando de aliados do prefeito JHC (PL) e do vice-prefeito Rodrigo Cunha (Podemos).
Em reunião nessa terça-feira (25), o colegiado elegeu Samyr Malta (Podemos) como presidente da comissão e Brivaldo Marques (PL) como vice-presidente.
Informações de bastidores apontam que o vereador emedebista Kelmann Vieira, ex-opositor e agora aliado de JHC, pleiteou a presidência do colegiado, mas foi preterido pelos colegas.
Dentre as atribuições da comissão está a emissão de parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro, matéria tributária, abertura de crédito, empréstimos públicos, dívida pública e outras que, direta ou indiretamente, alterem a receita ou despesa do município, além do Plano Plurianual, diretrizes orçamentárias e orçamento anual.
O colegiado é formado pelos vereadores Samyr Malta (Podemos), Brivaldo Marques (PL), Marcelo Palmeira (PL), Milton Ronalsa (PSB), Kelmann Vieira (MDB), Eduardo Canuto (PL) e Zé Márcio (MDB).
Veja também
Últimas notícias

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi

Leonardo Dias apresenta projeto para criação de Comitê Municipal da População em Situação de Rua

Prefeitura firma parceria com Ifal e oferece vagas para diversos cursos em Girau do Ponciano

Vacinação contra influenza atinge apenas 42% do público-alvo em Alagoas

Empretec Rural transforma realidade de produtoras rurais em Maragogi

São João de Arapiraca: confira as as atrações desta quinta (26) no Lago da Perucaba
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
