Política

Disputada, Comissão de Orçamento da Câmara de Maceió fica sob a presidência de aliados de JHC

Samyr Malta e Brivaldo Marques foram eleitos presidente e vice-presidente do colegiado

Por Felipe Ferreira 26/02/2025 12h12 - Atualizado em 26/02/2025 12h12
Disputada, Comissão de Orçamento da Câmara de Maceió fica sob a presidência de aliados de JHC
Samyr Malta foi eleito presidente da Comissão de Orçamento - Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Maceió

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara Municipal de Maceió, um dos colegiados mais disputados da Casa, ficou sob o comando de aliados do prefeito JHC (PL) e do vice-prefeito Rodrigo Cunha (Podemos).

Em reunião nessa terça-feira (25), o colegiado elegeu Samyr Malta (Podemos) como presidente da comissão e Brivaldo Marques (PL) como vice-presidente.

Informações de bastidores apontam que o vereador emedebista Kelmann Vieira, ex-opositor e agora aliado de JHC, pleiteou a presidência do colegiado, mas foi preterido pelos colegas.

Dentre as atribuições da comissão está a emissão de parecer sobre todos os assuntos de caráter financeiro, matéria tributária, abertura de crédito, empréstimos públicos, dívida pública e outras que, direta ou indiretamente, alterem a receita ou despesa do município, além do Plano Plurianual, diretrizes orçamentárias e orçamento anual.

O colegiado é formado pelos vereadores Samyr Malta (Podemos), Brivaldo Marques (PL), Marcelo Palmeira (PL), Milton Ronalsa (PSB), Kelmann Vieira (MDB), Eduardo Canuto (PL) e Zé Márcio (MDB).