ALE-AL promulga lei que proíbe hospitais de realizarem transição de gênero em menores de 16 anos
A Secretaria de Saúde será a responsável por estipular a multa e fiscalizar a aplicação da legislação
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) promulgou, nessa terça-feira (25), a lei que veta o uso de bloqueadores hormonais para transição de gênero em menores de 16 anos. A lei é de autoria do deputado Cabo Bebeto, único representante do PL na Casa de Tavares Bastos.
Na justificativa apresentada à Casa, o autor do projeto diz que é um absurdo a transição de gênero em jovens menores de 16 anos. Em sua avaliação, qualquer indivíduo nessa etapa da vida não possui discernimento para decidir sobre o tema.
A proibição do uso de bloqueadores hormonais se estende à rede pública de saúde e também à rede privada.
Se a medida for descumprida pelos hospitais privados, a unidade será multada. Caso agentes públicos descumpram o que manda a lei, estes serão penalizados de acordo com as normas do funcionalismo do Estado de Alagoas.
Vale ressaltar que, a matéria promulgada pela Casa de Tavares Bastos trata apenas da utilização de hormônios para fins de transição de gênero. Os bloqueadores hormonais para tratamento de doenças em menores de 16 anos segue legal.
A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) será responsável pela fiscalização e pela aplicação da multa aos infratores.
Veja também
Últimas notícias

Em ato de 7 de Setembro, Cabo Bebeto reforça apoio a Bolsonaro e pede unidade da direita

Tarcísio de Freitas defende candidatura de Bolsonaro nas eleições de 2026

Com mensagem de união, Arapiraca celebra 203 anos da Independência do Brasil

Emoção: Evangelista André Vitor se encontra com Renato Aragão e família

PRF Participa do Desfile Cívico-Militar em Comemoração ao 203° Aniversário da Independência do Brasil

Apoiadores e parlamentares realizam ato “Reaja Brasil” na Avenida Paulista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
