Motoristas por aplicativo poderão utilizar faixa exclusiva de ônibus em Maceió; entenda
PL que tramita na Câmara Municipal prevê a alteração para melhorar a fluidez do trânsito

Um projeto de lei que foi protocolado na Câmara Municipal de Maceió nesta semana, prevê que motoristas por aplicativo possam utilizar a faixa exclusiva para ônibus durante as corridas. A matéria é de autoria do vereador Leonardo Dias (PL).
Se a lei for aprovada, os motoristas terão que realizar um cadastro junto ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) para obter a autorização. Na ocasião, os condutores deverão receber ainda adesivos para identificar que o veículo realiza corridas por aplicativos de viagens.
De acordo com requisitos estabelecidos pelo projeto, os motoristas deverão comprovar a posse do veículo, seja ela por propriedade, contrato de aluguel ou outro documento legalmente aceito; utilizar a faixa exclusiva apenas quando estiver com o cliente no veículo; fixar os adesivos de identificação no para-brisas dianteiro e traseiro; e notificar o órgão com antecedência caso troque de carro.
O cadastro deve acontecer de maneira gratuita e o descumprimento dos requisitos expostos na legislação estará sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Para o autor da matéria, a proposta vai impactar diretamente na qualidade do serviço prestado, causando ainda maior fluidez no trânsito da capital.
O projeto de Leonardo Dias foi protocolado, segue tramitando na Casa e será encaminhado para as comissões temáticas que foram instaladas recentemente.
Últimas notícias
Colisão envolvendo três carros provoca engarrafamento na AL-220, em Arapiraca

Jacaré encontrado próximo de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
