Programa Cria se destaca entre os cinco selecionados para receber apoio do Enap
Segundo o Governo de Alagoas, o programa visa assegurar apoio integral às crianças por meio de ações de proteção social

O programa Criança Alagoana, o Cria, foi selecionado para a 3ª edição da Janela de Avaliação — iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Itaú Social e a Flacso Brasil, que busca identificar projetos que tenham impacto positivo em âmbito estadual e municipal, oferecendo suporte para o aprimoramento de suas práticas por meio de um método colaborativo e formativo com equipe especializada.
O programa do governo alagoano, desenvolvido através da Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria), se destacou através dos resultados para a primeira infância, atuando em diferentes indicadores ligados à saúde, à educação e à assistência social. Ele já mudou a vida de mais de 140 mil famílias, e está entre as cinco políticas públicas estaduais escolhidas para passar por um processo de avaliação e aperfeiçoamento com apoio especializado da equipe da Enap.
Implementado nos 102 municípios de Alagoas, o Cria busca assegurar apoio integral às crianças por meio de ações de proteção social, implantação e qualificação dos equipamentos de saúde e da educação básica.
De acordo com a secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, esse é um momento de comemoração pelo reconhecimento alcançado.
“Não há palavras para descrever a importância desse reconhecimento que o Cria está ganhando. Ficamos em segundo lugar frente a políticas públicas de diversos estados brasileiros. Estamos imensamente felizes em ver que nosso programa tem feito verdadeiramente a diferença na vida de milhares de alagoanos, ajudando a mudar cada vez mais a realidade das nossas crianças, permitindo que elas tenham um pleno desenvolvimento infantil”, disse.
A seleção do Cria passou por três etapas acirradas com programas de peso. Na primeira fase, 24 programas estaduais foram avaliados quanto à documentação e à adequação às diretrizes do edital. Dos inscritos iniciais, apenas 14 avançaram para a segunda fase, que analisou a defesa escrita da candidatura. A terceira e última fase contou com entrevistas, nas quais cinco políticas públicas foram contempladas, entre elas o Programa Criança Alagoana.
Últimas notícias

"Missão cumprida, mas justiça pela metade", desabafa mãe de Roberta Dias após condenações no caso

Seprev entrega 273 Carteiras de Identidade Nacional garantidas pela Casa de Direitos

Acidente entre motociclistas no Bosque das Arapiracas deixa vítimas com escoriações

Motociclista sofre fratura após colisão com carroça em Maceió

Idosa de 88 anos é socorrida após mal súbito em Arapiraca

Polícia prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma de fogo em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
