Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'
Projeto promove doações e sensibilização sobre autoestima para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Com o objetivo de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e promover o autocuidado, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Maceió, realiza a 3ª edição da ação “Mulher se ama, mulher se cuida!”. A ação busca mobilizar a comunidade local em torno da doação de produtos de higiene pessoal feminino, que serão entregues a mulheres de comunidades carentes da cidade.
A primeira etapa da atividade acontece até o dia 24 de março, com a coleta de itens na própria Biblioteca, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A doação pode incluir itens essenciais para o cuidado pessoal das mulheres, como sabonetes, shampoos, condicionadores, escovas de cabelo, creme dental, desodorantes, absorventes, toalhas íntimas, lenços umedecidos e hidratantes.
O ponto alto da ação será no dia 27 de março, às 14h, quando as mulheres receberão os kits arrecadados e participarão de um evento que inclui atividades de autoconhecimento, sensibilização da autoestima e um bate-papo com música e dança.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto. “Essa ação é um gesto de apoio e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo não só o autocuidado, mas também a autoestima e a sororidade. Acreditamos que pequenas atitudes podem fazer grandes mudanças na vida dessas mulheres, e é isso que buscamos com o ‘Mulher se ama, mulher se cuida!’”, falou.
A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, também enfatizou o impacto da ação na comunidade. “É uma oportunidade de levar mais do que produtos de higiene. Queremos proporcionar momentos de valorização pessoal e de troca de experiências entre as mulheres, as estimulando a se amarem e a mudarem a rota de suas vidas. A Biblioteca se coloca como um espaço de transformação e empoderamento para todas”, disse.
O projeto é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com organização da Biblioteca Pública Graciliano Ramos.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
