Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'
Projeto promove doações e sensibilização sobre autoestima para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Com o objetivo de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social e promover o autocuidado, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, em Maceió, realiza a 3ª edição da ação “Mulher se ama, mulher se cuida!”. A ação busca mobilizar a comunidade local em torno da doação de produtos de higiene pessoal feminino, que serão entregues a mulheres de comunidades carentes da cidade.
A primeira etapa da atividade acontece até o dia 24 de março, com a coleta de itens na própria Biblioteca, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A doação pode incluir itens essenciais para o cuidado pessoal das mulheres, como sabonetes, shampoos, condicionadores, escovas de cabelo, creme dental, desodorantes, absorventes, toalhas íntimas, lenços umedecidos e hidratantes.
O ponto alto da ação será no dia 27 de março, às 14h, quando as mulheres receberão os kits arrecadados e participarão de um evento que inclui atividades de autoconhecimento, sensibilização da autoestima e um bate-papo com música e dança.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância do projeto. “Essa ação é um gesto de apoio e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo não só o autocuidado, mas também a autoestima e a sororidade. Acreditamos que pequenas atitudes podem fazer grandes mudanças na vida dessas mulheres, e é isso que buscamos com o ‘Mulher se ama, mulher se cuida!’”, falou.
A supervisora da Biblioteca, Mira Dantas, também enfatizou o impacto da ação na comunidade. “É uma oportunidade de levar mais do que produtos de higiene. Queremos proporcionar momentos de valorização pessoal e de troca de experiências entre as mulheres, as estimulando a se amarem e a mudarem a rota de suas vidas. A Biblioteca se coloca como um espaço de transformação e empoderamento para todas”, disse.
O projeto é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, com organização da Biblioteca Pública Graciliano Ramos.
Últimas notícias
Braskem fecha acordo de R$ 1,2 bilhão com o Estado de Alagoas por danos causados em bairros de Maceió
Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta e encerra ciclo marcante no forró romântico
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
