Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres
Adolescente sofreu uma fratura no ísquio, o osso da pélvis, e recebeu a ordem médica de repouso absoluto por pelo menos 30 dias. Caso ocorreu em Praia Grande (SP)
Um motorista de um carro de luxo atropelou um adolescente, de 12 anos, na faixa de pedestres e fugiu sem prestar socorro. A vítima sofreu uma fratura no ísquio, o osso da pélvis, e recebeu a ordem médica de repouso absoluto por pelo menos 30 dias, ficando sem andar desde então. Câmeras de monitoramento flagraram o crime em Praia Grande, no litoral de São Paulo (assista acima).
O caso ocorreu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Guilhermina. No vídeo, é possível ver que a via é de mão dupla e o adolescente foi atingido por uma Mercedes-Benz que passou em alta velocidade.
Morador da capital paulista, o motoboy Luccas dos Santos Franco, irmão da vítima, contou que havia acabado de chegar na cidade quando presenciou o atropelamento. Segundo ele, a família viajou ao litoral para passar o Carnaval.
O adolescente e a mãe chegaram na cidade no dia anterior e, por isso, estavam na orla da praia quando Luccas chegou. “Estacionei minha moto e meu irmão me viu. No que ele me viu, foi lá para falar comigo [do outro lado da rua]”, relembrou. “Ouvi o barulho do impacto, vi meu irmão voando e depois ele no chão”.
Luccas ajudou o irmão e, em seguida, tentou seguir o carro com a moto. “Ele [motorista] fugiu, não consegui localizar o indivíduo. Algumas pessoas falaram que ele virou uma rua com tudo e quase atropelou outras pessoas e bateu em outro carro”, disse.
Socorro
De acordo com Luccas, o irmão foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central da cidade, onde ficou internado por três dias. No local, ele foi diagnosticado com fratura no ísquio e recebeu a ordem médica de repouso absoluto.
“Ele está acamado [...]. Não consegue levantar para ir ao banheiro, para tomar água, para nada. Ele está deitado e tem que ficar de repouso”, relatou o motoboy.
Além da melhora do adolescente, a família busca por justiça pelo caso. “O cara atropelar uma criança de 12 anos e fugir, não ajudar a criança. Ouvimos por terceiros que ele estava embriagado também. Isso é um crime e a gente quer justiça”, finalizou Luccas, que busca informações sobre a placa do veículo para denunciar o homem às autoridades.
SSP-SP
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso é investigado no 2º Distrito Policial de Praia Grande.
"Um indivíduo, ainda não identificado, atropelou um menino, de 12 anos, na noite deste domingo (2), na Avenida Presidente Castelo Branco, em Praia Grande. Diligências são realizadas para a identificação do autor", pontuou a pasta.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
