Em parceria, Ministério Público doa cinco notebooks para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente
Interagir com o propósito de permitir trabalhos mais céleres e atuação com maior qualidade no combate à violência contra meninas e meninos da capital alagoan

Reafirmando a parceria institucional e contribuindo com a reestruturação da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCA), o Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelo subprocurador-geral administrativo institucional, Walber Valente, pelo diretor-geral Carlos Eduardo Ávila, e pelo assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Edelzito Andrade, entregou cinco notebooks à delegada titular Talita de Aquino.
Em janeiro deste ano, ela e a coordenadora do Núcleo da Infância e da Juventude, delegada Bárbara Arraes, buscaram apoio se reunindo com o procurador-geral de Justiça Lean Araújo onde foi apresentado o projeto de reforma da citada unidade policial, buscando apoio ocasião em que o chefe ministerial se dispôs a encontrar alternativas de colaboração .
Interagir com o propósito de permitir trabalhos mais céleres e atuação com maior qualidade no combate à violência contra meninas e meninos da capital alagoana é o foco do Ministério Público contribuindo com essa unidade especializada da Segurança Pública.
“O Ministério Público havia se comprometido em estudar uma forma de ajudar a delegacia de crimes contra a criança, dentro do legalmente jurídico, e a entrega dos notebooks faz parte da parceria. Isso significa que a instituição, com a assinatura de um termo de cessão, além de trabalhar a política interinstitucional mostra comprometimento com a garantia de direitos desse público”, ressalta Walber Valente.
A titular da DCCA, delegada Talita de Aquino, recepciona a parceria enxergando-a como importante auxílio nas atividades desenvolvidas diariamente.
“A polícia civil e a delegacia de crimes contra a criança e o adolescente, diante dessa parceria com o Ministério Público, ressalta a importância da comunicação , integração, entre as instituições para a proteção de crianças e adolescentes. Dessa forma, com a doação desses computadores poderemos fornecer um trabalho de maior qualidade a essas vítimas”, enfatiza Talita de Aquino.
Conforme o Termo de Cessão celebrado entre os órgãos, os equipamentos devem ser utilizados, exclusivamente, para atividades de interesse público e fins da pesquisa. Outras unidades da Polícia Civil já foram contempladas com equipamentos de informática via projetos do MPAL.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
