Em parceria, Ministério Público doa cinco notebooks para a Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente
Interagir com o propósito de permitir trabalhos mais céleres e atuação com maior qualidade no combate à violência contra meninas e meninos da capital alagoan
Reafirmando a parceria institucional e contribuindo com a reestruturação da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCA), o Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelo subprocurador-geral administrativo institucional, Walber Valente, pelo diretor-geral Carlos Eduardo Ávila, e pelo assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Edelzito Andrade, entregou cinco notebooks à delegada titular Talita de Aquino.
Em janeiro deste ano, ela e a coordenadora do Núcleo da Infância e da Juventude, delegada Bárbara Arraes, buscaram apoio se reunindo com o procurador-geral de Justiça Lean Araújo onde foi apresentado o projeto de reforma da citada unidade policial, buscando apoio ocasião em que o chefe ministerial se dispôs a encontrar alternativas de colaboração .
Interagir com o propósito de permitir trabalhos mais céleres e atuação com maior qualidade no combate à violência contra meninas e meninos da capital alagoana é o foco do Ministério Público contribuindo com essa unidade especializada da Segurança Pública.
“O Ministério Público havia se comprometido em estudar uma forma de ajudar a delegacia de crimes contra a criança, dentro do legalmente jurídico, e a entrega dos notebooks faz parte da parceria. Isso significa que a instituição, com a assinatura de um termo de cessão, além de trabalhar a política interinstitucional mostra comprometimento com a garantia de direitos desse público”, ressalta Walber Valente.
A titular da DCCA, delegada Talita de Aquino, recepciona a parceria enxergando-a como importante auxílio nas atividades desenvolvidas diariamente.
“A polícia civil e a delegacia de crimes contra a criança e o adolescente, diante dessa parceria com o Ministério Público, ressalta a importância da comunicação , integração, entre as instituições para a proteção de crianças e adolescentes. Dessa forma, com a doação desses computadores poderemos fornecer um trabalho de maior qualidade a essas vítimas”, enfatiza Talita de Aquino.
Conforme o Termo de Cessão celebrado entre os órgãos, os equipamentos devem ser utilizados, exclusivamente, para atividades de interesse público e fins da pesquisa. Outras unidades da Polícia Civil já foram contempladas com equipamentos de informática via projetos do MPAL.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
