Eduardo Bolsonaro se licencia do mandato para ficar nos EUA e atuar contra Moraes
A licença tem validade de quatro meses
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta terça-feira (18), ter decidido se licenciar do mandato na Câmara Federal para permanecer nos Estados Unidos. A licença tem validade de quatro meses.
“Irei me licenciar sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos. Aqui, poderei focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes merece“, afirmou, em referência ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
Desde que Moraes assumiu a relatoria dos inquéritos sobre uma tentativa de golpe de Estado pela qual Bolsonaro pode se tornar réu e revogou o passaporte do ex-presidente, Eduardo e aliados de seu pai se movimentam para garantir que o governo americano puna o ministro.
Uma das principais estratégias para isso é pleitear a suspensão do visto do magistrado para entrar nos EUA. A suspensão é uma prerrogativa do presidente Donald Trump, mas advogados ouvidos pela IstoÉ avaliaram que a possibilidade de que o republicano recorra à medida é remota, apesar da pressão dos bolsonaristas.
Além disso, o próprio deputado poderia ter o passaporte apreendido como sanção por uma queixa-crime apresentada pelo PT no Supremo. Nas últimas semanas, Eduardo articulava para assumir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara — plano alterado pela decisão de permanecer no exterior.
Veja também
Últimas notícias
’Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
