Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal conclui 166 inquéritos em AL
Primeiro inquérito conduzido foi a explosão de um depósito de fogos de artifício em Guaxuma

A Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal da Polícia Civil de Alagoas, sob a coordenação do delegado Robervaldo Davino, atingiu a marca de 166 inquéritos instaurados e encaminhados ao Ministério Público ou à Justiça em dois anos de atuação. O trabalho reforça o compromisso da instituição no combate a crimes ambientais e contra animais no estado.
O primeiro inquérito conduzido pela delegacia sob a gestão do delegado foi o caso da explosão de um depósito de fogos de artifício no bairro de Guaxuma, em fevereiro de 2023. O episódio teve repercussão nacional e resultou na prisão em flagrante do responsável pelo crime. "Desde o início, buscamos atuar com rigor e celeridade em todas as investigações", destacou o delegado Robervaldo Davino.
Com 166 inquéritos concluídos e enviados aos órgãos competentes, a delegacia tem desempenhado um papel essencial na apuração e responsabilização de crimes dessa natureza. "Nosso foco é garantir que esses casos não fiquem impunes e que a legislação ambiental seja cumprida", afirmou o delegado.
A atuação da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal tem sido fundamental para a Polícia Civil de Alagoas, ampliando o alcance das investigações e garantindo que crimes contra o meio ambiente e os animais sejam tratados com a devida seriedade.
Últimas notícias

Chefe de facção criminosa é preso com mais de 2kg de drogas em Campo Alegre
![[Vídeo] Pneu de veículo voa e quase atinge motociclista no Passo de Camaragibe](https://img.7segundos.com.br/1TOYQq9vp_9kCLU3gSdX00Pvung=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-20250826-wa0223.jpg)
[Vídeo] Pneu de veículo voa e quase atinge motociclista no Passo de Camaragibe

PRF prende homem com 12kg de maconha dentro de ônibus em São Sebastião

Tardezinha Cultural celebra Folclore e manifestações artísticas com programação diversificada
Polícia Civil leva conscientização sobre violência contra a mulher a funcionários dos Correios

Paciente oncológico se casa dentro de Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
