Polícia vai investigar se técnicas de enfermagem vendiam os atestados falsos com dados de médica
Fraude foi descoberta pela Coordenadoria de Recursos Humanos (RH) da unidade de saúde e confirmada pela médica que foi vítima da falsificação
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) vai instaurar o inquérito para investigar o caso duas técnicas de enfermagem que estão sendo acusadas de elaborar atestados médicos falsos com dados roubados de uma médica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maceió.
A fraude foi descoberta pela Coordenadoria de Recursos Humanos (RH) da unidade de saúde e confirmada pela médica que foi vítima de falsificação do seu carimbo e de sua assinatura.
De acordo com informações repassadas pelo delegado responsável pelas investigações, Sidney Tenório, a polícia irá apurar se as suspeitas também comercializavam os atestados falsos. Outra questão que também deverá ser apurada é como as duas mulheres conseguiram ter acesso ao carimbo da médica.
Como a fraude foi descoberta?
Ainda segundo o delegado, os atestados foram confeccionados com diversos erros ortográficos, além de uma assinatura que não era compatível com a assinatura verdadeira da médica, dona do carimbo. Esses indícios levantaram suspeitas na Coordenadoria de RH da unidade de saúde, que acionou as autoridades.
As acusadas também teriam furtado folhas timbradas da unidade de saúde do município de Satuba, onde a médica também realiza atendimentos. Ao todo foram apresentados pelo menos três atestados falsos na Secretaria de Saúde de Satuba.
O delegado Sidney Tenório informou, também, que os próximos passos da PC são: ouvir a médica que foi vítima do furto do carimbo e teve o seu nome falsificado na emissão dos atestados falsos; ouvir os profissionais das unidades de saúde envolvidas e, por fim, interrogar as duas técnicas de enfermagem suspeitas de cometerem o crime.
Elas poderão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, falsificação de documento particular e uso de atestado médico falso que, por si só, já é um crime.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
