Polícia

[Vídeo] Suspeitos detidos por homicídio em Marechal receberam ordem de traficante do RJ

Os dois são suspeitos de envolvimento no homicídio de Manoel Aianã Ferreira Lisboa da Camara, de 18 anos

Por 7Segundos, com Assessoria 27/03/2025 11h11 - Atualizado em 27/03/2025 11h11
[Vídeo] Suspeitos detidos por homicídio em Marechal receberam ordem de traficante do RJ
Os dois são suspeitos de envolvimento no homicídio de Manoel Aianã Ferreira Lisboa da Camara, de 18 anos - Foto: Ascom

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio do 17º Distrito Policial de Marechal Deodoro, realizou, nessa quarta-feira (26), uma operação conjunta com a Guarnição Motorizada da 4ª Companhia de Polícia Militar, que resultou na prisão em flagrante de um jovem de 20 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos.

Os dois são suspeitos de envolvimento no homicídio de Manoel Aianã Ferreira Lisboa da Camara, de 18 anos, ocorrido nas proximidades do Residencial Denisson Amorim, em Marechal Deodoro.

Com base em informações, os policiais identificaram os suspeitos e se dirigiram até suas residências. O primeiro a ser preso foi o jovem de 20 anos. Em seguida, os agentes apreenderam o adolescente de 16 anos, também apontado como participante do crime.

Uma terceira busca foi realizada em outra residência, mas outros possíveis envolvidos não foram encontrados.

Segundo as investigações, o crime teria sido ordenado por um traficante identificado como "Ronaldo", supostamente vinculado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

A vítima teria sido atraída para um local isolado sob o pretexto de consumir drogas, onde acabou executada com disparos de arma de fogo. O homicídio teria sido motivado pelo fato de Aianã ter presenciado o assassinato de uma mulher na Praia do Francês, em dezembro de 2024.

Após a prisão, os envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro.

O jovem de 20 anos foi autuado por homicídio qualificado e corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao homicídio qualificado. Ambos permanecem à disposição da Justiça.